Clímax político



É boa ideia ir tomar uns copos à Quinta Vigia e
depois aparecer com um panfleto na Madeira que diz
"vamos fazer o sistema tremer"?
Ai direitinha mixuruca sem espelhos em casa.

E stamos num momento político que se chama Campanha Eleitoral, altura em que os mortos ressuscitam e dão sinais de vida, ao ponto de aparecerem todos os dias, ex: Sérgio Marques. A nossa Igreja que não larga a política deveria estudar este caso que ultrapassa a façanha de Jesus Cristo. As coisas que ele sabe apontar aos outros mas não a si. Há um estado de hibernação zen que também se excitou por momentos e disse verdades, há uma candidata do PSD que foge à justiça através das eleições, incrível mas dito por Paulo Cafôfo. Perdoem-me mas este vai com música, coloquem o Aleluia de Handel em sua honra, há tanto tempo que o PSD faz o que quer e entende sem oposição. Ahh e atenção que os perfis falsos que visitaram a notícia para o achincalhar ainda aparecem no CM, mas aí vocês aplicam uma rábula para se partir o coco a rir.

Adivinhem quem chegou à caixa do correio como candidato pela Madeira... ele já foi candidato nas Autárquicas para a Câmara Municipal do Funchal, André Ventura, e como estrangeiro deveria ser posto a andar daqui para fora. Ele diz que é candidato a Primeiro Ministro, nem é a deputado, fantástico, portanto é um cabeça de lista nacional sendo madeirense de gema que vai ser primeiro ministro. Isto excita-me, oxalá não corte a barba, gostava de me enrolar com ele.

Outra cena triste é a brochura do PSD, começa com o candidato cabeça de lista que se chama Miguel Albuquerque, depois por dentro mudam a mentira, vão ficando os candidatos reais mas compensam na escrita, eu acho que copiam as tretas das Regionais e Autárquicas e voltam a meter na brochura das Legislativas Nacionais, não juro mas já li. Se todos os dias as culpas são dos outros, eles vão mudar as promessas?

Agora reparem bem, o rasteiro das campanhas do PSD não pensou nisto, o primeiro panfleto a chegar à caixa de correio foi da JPP, eu li mas depois o papel teve o azar de apanhar um felino pela frente que se engraçou com o Élvio Sousa, como sabem, leva seu tempo um gato aceitar um humano. Mas ontem houve outra dianteira, no debate com os partidos sem assento parlamentar (Assembleia da República) na RTP Nacional desde o Capitólio, de Lisboa, lá estava o Élvio Sousa da JPP. Significa que de todos os candidatos pela Madeira, de perfil falso como Albuquerque ou Ventura e os outros que realmente são, só o deputado fiscalizador foi elegível para um destaque nacional. A censura rasteira falhou mas puxaram-lhe a ficha, quando Élvio Sousa estava a falar do custo de vida, da redução de impostos cortando as gorduras do estado e falava da dívida... faltou a luz no estúdio (link, 2º vídeo a partir do minuto 21:15). Aquilo é que foi "fazer tremer o regime", até lhe apagaram a luz.

Quem do PSD ou PS fica "em terra" para vermos o Élvio Sousa embarcar e mostrar a realidade da Madeira a nível nacional? A que foge da Justiça ou a fisioterapeuta do PS. Não se pode pedir os números dois de cada um, que era bem feito, temos de ser realistas. Para acabar, em honra à JPP e ao panfleto, Brothers in Arms dos Dire Straits. Obrigado e bom dia.


Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira