De um desempregado para os tachistas

 

Na Madeira, se és um tachista
que não põe pés no
emprego mas ganhas chorudo
vencimento... não és vadio nem chulo.
És do partido!

N a Madeira existem duas entidades que tratam do desemprego, uma VIP e outra para a escumalha. Na VIP, se tu queres convencer uma pessoa a ser candidato pelo partido ou comprar votos dás-lhe um tacho para amaciar e comprá-lo. Se tu és jornalista e vais para o desemprego, vais ao encontro do candidato que quer todo o poder e vendes-te. Se perdeste as eleições Autárquicas vais para o Grupo Parlamentar ou também para o Governo como assessor/ cargo político até que se faça uma marosca para criar vínculo à função pública. Se és de um miserável partido e já tinhas emprego mas resolveste ir para o bem bom da política, onde não se faz nenhum nem se põe pés na Assembleia, até te querem abrir concurso à medida e por atacado para teres um chorudo vencimento ao fim do mês, com regalias e sendo um VADIO que olha para o vencimento que lhe oferecem. Aqui não reclamam. O problema é que estes arrotam e os outros a quem se chama de vadios têm a opção por um vencimento miserável que não alcança para a vida. Entre isto e emigrar, não tem mais pensamento a fazer.

Na política não há desempregados mesmo perdendo eleições. Eles não regressam
ao emprego anterior ... não o têm.
O tacho é um prémio para cuidar da rejeição popular. E assim vamos cada vez a pior ...

Depois há a escumalha, os patas-rapadas, as pessoas destratadas que estão no outro serviço do Governo Regional que trata do desemprego e que não é mais do que o parente pobre na matéria, tal como na Saúde das cunhas ou da Privada se comparado com a Pública. Esses reles seres, esses FDP que não são do partido, inserem-se na escumalha destratada porque os seres dos tachos e os bandidos do Orçamento Regional assim o querem, essa escumalha marginalizada e ostracizada da governação que deveria ser para todos, deve ser escravizada porque não é do partido. Devem fechar a boca e aceitar qualquer emprego para que os números dos incompetentes sejam bons, o modelo económico ultrapassado se mantenha a encher o pandulho e os empresários chulos do regime (que fogem a impostos, os de ajustes diretos e que metem dinheiro no partido) enriqueçam ainda mais. Não é por acaso que a Madeira fez alguns ricos e não distribuiu a riqueza criada, a pobreza cavalga e a demografia extermina. A escumalha destratada quando não é povo superior tem destas vinganças silenciosas.

Vocês que destratam vão para a PQVP! Cínicos, chulos! Esclavagistas, que vos sirva para remédios! Vão comer *****! Sou malcriado? Não! Estou saturado, indignado de ver injustiças e de me chamarem gratuitamente nomes para abafar a vossa corja! Só há políticos e governantes na Madeira a se governar e a tratar da sua vidinha, com jornalismo colaborante e a usufruir, a fazer a narrativa! Há imensas pessoas de tremenda qualidade a serem tratadas abaixo de cão! Vão pro *******! Já não há concursos idóneos, respeito pelas pessoas, vencimentos justos, seleção natural e mérito nesta terra cleptocrata, terra de ladrões por todo o lado que chamam nomes a quem é decente. Mamões à espera dos dinheiros da Europa.

Abandonem a ilha que não quer mudar o modelo cleptocrata! Há madeirenses que odeiam madeirenses por causa da política, do modelo e dos monstros que criaram.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 4 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira