Ai já há Covid menos controlado?

 

P enso que ninguém no seu bom juízo vai continuar na soberba de que a Covid é uma gripezinha, os madeirenses não o dizem mas vai uma grande diferença do medo inicial ao laxismo atual. Estas vacinas protegem-te da doença aguda, não te evita a doença nem a transmissibilidade aos outros. A MÁSCARA BEM COLOCADA E MANUSEADA É IMPORTANTE, o resto é higiene. E as bruxas não têm culpa, foram vocês que foram para o Halloween, já contaram?

Não gosto de ver mortos e infetados com Covid mas se isto não piorava parece que ninguém tomava juízo se fosse avisado. Vimos a piorar desde início de Outubro e isto para dar o salto é de repente com um evento. Estamos a iniciar a 5ª vaga da Covid 19, mais bem preparados do que nunca mas falta-nos quase tudo, os medicamentos no mercado e a vacina de segunda geração. Quando se diz no limiar da 5ª vaga significa começar a pressão nos hospitais e já se sente na Madeira, com uma mortandade não esperada.

Estamos com 86% da população já totalmente vacinada a nível nacional, creio que um nadinha menos na região, a par dos esforços já em marcha para os grupos etários mais velhos, mais uma dose e novas regras nas visitas está o controlo essencial em prática e os danos colaterais deste incremento de novos casos sobrarão para os mais resistentes que não podem parar. Sem dramatizar mas CUMPRINDO!

Não esquecer que os riscos acentuam-se com a proteção vacinação inicial a perder efeito e as pessoas não quererem dar mais um golpe na sua fonte de rendimentos, mas a regra é sempre a mesma nos contactos pessoais no trabalho, convívios, supermercados e restauração mas sobretudo transportes e escolas.

Pleno Outono a caminho do Inverno, já sabíamos disto, vem aí o incremento das infeções respiratórias causando risco acrescido para portadores do vírus da SARS-CoV-2. A malta quer Natal, estamos a tempo de reduzir a 5ª vaga mas e depois do Natal?

Testes e responsabilidade pede-se e quem já pode vá à 3ª vacina.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira