O Ilustre Socialista


R icardo Miguel Oliveira, homem de mão do novo regime dos grandes empresários do sistema no Diário de Notícias, esposo da nova empregada de Calado na Câmara do Funchal, não faz a coisa por menos e continua pela sua pena o ajuste de contas socialista a Miguel Gouveia. A coisa boa é que não esconde nada, nem as intenções, nem a mão escondida atrás do arbusto que o influencia. 

Nos seus editoriais noturnos, regados depois de bom vinho, lá vai destilando sabedoria, desta vez confessada com a ajuda de um Ilustre socialista, que toda a gente percebe quem é, acusando Miguel Gouveia de todos os males. Já o tinha feito na peça escrita publicada, referindo-se a conselheiros socialistas que teriam alertado Miguel Gouveia para tamanha desfaçatez aos funchalenses.

E de que é acusado Miguel Gouveia desta vez? De ter seguido na Assembleia Municipal a decisão do PSD e CDS de tudo sabotarem. Mas qual esponja que lava melhor do que sabão azul sobre nódoa em roupa branca, Oliveira e Iglésias, perdão, o Ilustre, têm outra interpretação:

  1. Afinal o PSD é que vai baixar os impostos, inclusive aos amigos patrões empresários de Oliveira e do Ilustre;
  2. a câmara do PSD ganhou 3 milhões de euros para desbaratar, auto-confessando o crime da má gestão;
  3. e deu-se cabo da boa marca socialista de Cafôfo, que afinal não governou com, mas apesar do Miguel Gouveia. Em que mundo vivem estes Ilustres Iluminados?

É caso para dizer que com tanta sabedoria e tão bom aconselhamento, não se percebe como é que o Ilustre Socialista Iglésias continua a enterrar o PS e todos os que lhe fazem sombra. Já agora, querem adivinhar quem será o próximo riscado? O Ilustre Iglésias Ilusionista continua a sua jornada, de derrota em derrota do PS até à sua destruição final. Por este andar, Carlos Pereira vai ficar a pregar sozinho na bancada madeirense aos peixes na Assembleia da República. Vai uma aposta?

Leitura recomendada: "Calado: obras de requalificação de ERROS" 

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira