Os funchalenses são do CDS mas votam PSD


"The winner" sempre foi azul, está lançada a nova fórmula de sucesso.

The winner takes it all

O s funchalenses copiaram o modelo de sucesso do CDS, são do contra mas coligam-se àquele que vêem defeitos e subscrevem inequivocamente todos os erros passado. Os erros, a má conduta, a mentira e a falta de carácter foram ontem avalizados. Ganhar a qualquer custo, por anúncios publicitados como notícia e que não inscritos em programa oficial responsável, com cabimento financeiro, ganhou. Mas isso o que importa?! Conta a satisfação do EU dita a cada um.

Ontem, não se esqueçam, aprovaram as atrocidades e a dupla de caloteiros que desgraçam a vida dos outros, já nem digo madeirenses ou funchalenses, receberam salvo-conduto, Calado e Jardim. Eles desejam o progresso a betão e aguentar o esquema, depois de toda a verborreia para parolos. O progresso da vida pessoal que se lixe, bastando alimentar meio povo que dê a vitória, e depois diz-se de novo que vão governar para todos. É aqui que reside a nuance dos eleitores parecidos com o CDS. Portanto,  são um CDS dos pobrezinhos, que se contentam com frango e pagar a factura, contentam-se com o chouriço e oferecem o porco, ficam com a cassete e vendem o leitor. O CDS estima tachos, cargos, empregos chorudos para as famílias, a entrada nos esquemas e negócios. Agora, surgirão por algum lado aqueles votantes que deram a vitória ao Calado e podem aparecer falando como Lopes da Fonseca. A vitória seca tudo mas, insistir neste modelo, deveria dar azo a excursão aos Estados Unidos àquelas cidades que faliram, para ver in loco.

The winner takes it all, dizia a canção mas há outros votos registados. Penso que no dia de hoje muita gente, com outra maturidade de avaliação e sem interesses sádicos, estão num verdadeiro dia de reflexão e introspecção. Os mais novos tentarão a emigração se não abanam bandeiras, é a única forma de estar sob outra organização que lhes dê rendimento, aposentadoria digna, condições de Saúde e uma velhice que não seja triste e isolada, porque agora, e cada vez mais, verão tudo privado para pagar e você não tem dinheiro. Eles só disseram que vão criar serviços muito bons para o munícipe, você achou que era gratuito, olhe de novo para a equipa. Emigrar é a única forma de não pagar a factura, ela existirá sempre! Aqui não há Europa Social. Esperemos que os instalados se casem com 2, 3 ou 4 mulheres para poder compensar a demografia deste lugar de sucesso.

A maioria está feliz, agora há que berrar para mandarem mais dinheiro para aguentar um modelo caduco e uma produtividade que não sustenta este descalabro de governo cleptocrata, que alimenta o esquema e com uma maioria de povo colaborante, desinformado, "sonso" na sua ignorância, de uma no cravo e outra na ferradura para que, de forma interesseira, possa decidir como melhor aproveitar cada momento. Mas tudo isto, com a vitória de Calado não passa de difamação, é o formato que salva um silêncio conivente com o inconveniente. Por essa razão, continuaremos a ver as mesmas estrelas na passarela regional, aprovadas pelo "continum" e que nada valem, para de vez em quando se noticiar com orgulho aqueles que, em ambientes verdadeiramente competitivos, venceram no estrangeiro como se fossem de cá mas estabelecidos num ambiente aberto de oportunidades. A comunicação é ávida por esses comprovativos de orgulho, absorver o mérito alheio quando não lhes deram oportunidade na Madeira, um pouco como Albuquerque colado ao sucesso de Calado ...

Aos queridos do Correio da Madeira, seja lá quem forem, idóneos ou não mas que permitem um espaço sem preconceitos e falsidades, desejo com "egoísmo são" (se há máfia no bom sentido posso tê-lo) que fiquem por muitos anos no ar para que todos nós, esta pequena parte, na Madeira ou fora dela, possamos perceber o que se passa por baixo do cobertor da mentira, a que os madeirenses se renderam para fazer vida. Vocês, acredito que publicam qualquer coisa, mas são conhecidos como espaço do contraditório e se calhar, por isso, é uma heresia algum beneficiário das políticas ir ao CM se queixar, estão todos caladinhos a zelar pelo egoísmo do EU e não pela Madeira. O CM é misto de humor e de tempo de antena do povo, que agora reconheço ser pensante. Um elixir.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira