Frangos arrasam Funchal com 47%


O ambiente na Redação do Correio da Madeira é de desânimo. Os jornalistas idóneos estavam tão entusiasmados com estas eleições que até se esqueceram de votar e o único que chegou à Redação a assobiar “O meu nome é Rebeca” foi o Chefe de Redação, o que veio confirmar o que há muito se suspeitava.

Não menos estranho é a mudança de comportamento da única jornalista lésbica do CM, que agora anda a fazer olhinhos ao Chefe de Redação. E para agravar o ambiente de frustração, os jornalistas souberam que o Chefe de Redação colocou à venda no OLX a trotineta elétrica por 49.9€ negociáveis.

Foi então que o único jornalista do Correio da Madeira, com um QI superior a 150, convocou a comissão de trabalhadores para uma reunião de emergência, no sentido de mudar o clima de crispação. Com todos os jornalistas presentes ficou decidido sanear imediatamente o Chefe de Redação e, para dar ânimo à equipa, acrescentou que a vitória dos frangos era uma grande oportunidade para aumentar as vendas e os leitores do Correio da Madeira visto que Miguel Gouveia, ao contrário de Pedro Calado, nunca foi notícia, e que agora, com Pedro Calado à frente do Município do Funchal, haverá muitos mais escândalos para serem notícia.

Para animar a equipa dos jornalistas idóneos, ficou decidido enviar o jornalista maneta para acampar na Praça do Município e não perder o início das obras do parque de estacionamento. O único jornalista que fala inglês foi requisitado para tirar fotografias aos caixotes do lixo.

Entusiasmados com o novo cenário político, os jornalistas foram para os telefones à caça de notícias, no estreito cumprimento do jornalismo de excelência a que habitou os seus fiéis leitores. O jornalista especialista em assuntos económicos telefonou para a ARM a perguntar quando é que vão enviar a fatura dos 34 milhões, mas foi-lhe dito que Amílcar Gonçalves não se lembra de nada. 

Um informador infiltrado na Rua dos Netos, bufou que agora serão distribuídos semanalmente frangos pela população do Funchal, desde que o cidadão mostre uma foto de telemóvel a provar que trabalha nas obras porque os que vivem de subsídios serão excluídos e que o PSD para as próximas eleições regionais já está a pensar oferecer perus.

O jornalista especialista em assuntos manhosos telefonou para Miguel Albuquerque a perguntar porque é que agora esteve presente na vitória dos frangos e esqueceu de estar presente na derrota de Rubina Leal. Ele respondeu com uns palavrões impercetíveis e desligou!

Por fim, a jornalista lésbica, agora transsexual, ligou para o Município do Funchal a perguntar quando podia marcar uma entrevista com a nova presidente, ao que lhe responderam, que só depois de Pedro Calado ser presidente do PSD-Madeira e ela regressar do cabeleireiro.

Isto promete!

Post Scriptum: Os nossos parabéns ao JM por ter sido o único órgão de comunicação a ter certado nas sondagens.