O PSD é o "socialismo" do Bloco à Direita

 

O Bloco de Esquerda sempre foi tido por partido das minorias, é a junção de partidos e de várias minorias que se uniram para ter uma voz mais ampla. O PSD Madeira faz o mesmo com DDT's e seus funcionários, com miras, com gente à procura de emprego, com famílias de poder crescidos na política, jornalistas, de ex Pan, de RIR, de CDS, Chegas, etc, o que significa que a maioria de barriga cheia de ninharias, e que não vai votar, é mandada por eles. Na Alemanha, um dos países abastados da Europa onde os contribuintes mais pagam pelo dinheiro que chega à Madeira, votaram 76,6% dos eleitores. O PSD Madeira tornou-se pequenino na ambição, redondo de ego e quadrado para governar.

Os censos dizem que parte mais do que chega, ou seja, morre e emigra mais do que nasce e chegam miras, vistos gold ou simplesmente gente a gozar a velhice e a reforma (estes, com a paisagem a ser destruída e pela barulheira é por pouco tempo). Portanto, os madeirenses que num dia vão para a praia ou têm mais do que fazer, acabam por viver mal ou emigrar porque este PSD no Governo Regional, e agora na senda das câmaras, tem um projecto de poder e não para a Madeira e encaminha os seus a votar iludidos por promessas.

O PSD Madeira, o Bloco de Esquerda da Direita, que é socialista, cleptocrata, vígaro e mentiroso compulsivo, viciado no esquema, deixou a pureza do exercício democrático perante os pilares da democracia ajoelhados a isto. Apesar de cantarem vitória, o PSD Madeira neste momento é um partido aflito que ganha mas é mandado pelas minorias, que cobram cada vez mais em vez, em vez de ter um projecto para a Madeira e, já ontem, o Governo Regional anunciou mudanças para satisfazer as minorias. Hoje, Calado prova que também vai fazê-lo e, em conjunto vão entornar o caldo, porque tal como no governo o sectarismo está presente em todos os concursos, a câmara do Funchal não será diferente e vai apoiar as minorias. A alegria de Calado é porque abriu mais um orçamento a ser abocanhado e agora o Governo Regional sim vai apoiar a câmara e transferir todos os dinheiros devidos e não devidos. Isto não é política suja, pois não? Instrumentalizar permanente toda a acção governativa.

Não está errado apoiar minorias mas inverteu-se a polaridade e a lógica das coisas para que o PSD Madeira sobreviva, fuzilou-se todos os seres pensante, inclusivamente no seu partido e agora dá guarida a cão, gato e terroristas que o descaracterizam. Jardim aflito, para que ninguém conheça as suas atrocidades governativas, vai alimentando o poder que se calhar não concorda e, não só não saiu a tempo como queimou delfins e boa gente, queimou a geração de políticos capazes de governar a Madeira para agora termos, a mesma, entregue a todo tipo de interesses a serem satisfeitos mas sem política global. A Madeira não é produtiva senhor Jardim, é uma vergonha ao fim de décadas de boa mama da União Europeia.

Perante isto, os jornalistas comprados e satisfeitos acham bem, perderam o discernimento e olham para as suas benesses e contribuem efusivamente para tudo isto sem alerta, através de notícias de agência e comentadores beneficiários do regime. A verdade, se não for outra lista martelada ou escondida, estará reflectida nos censos de 2031, porque a maioria, a classe média que tudo paga sem benesses, nem se vê numa terra cada vez mais pobre, vai partir, vai continuar a partir, a emigrar para onde seja respeitada, tudo porque se estiver sol é preferível a praia e o convívio em vez de ir votar. Isto vai aguentar porque vem a Bazuca mas, será gasto no modelo caduco por sustento das minorias, entre os quais os DDT radiantes, e perderemos uma nova oportunidade de colocar isto nos eixos

A classe média vai acentuar a sua partida da Madeira porque não é acarinhada e porque as saídas profissionais continuam as mesmas de acordo com os lóbis. Digamos que o Pedro Calado vai ver os "vadios" partirem. Mas também sairão estudantes, é vergonhoso que a UMa tenha cursos sem alunos porque são feitos para professores terem emprego e não a projectar o futuro, no fundo o modelo do Governo Regional.

Contentados, comprados e iludidos os satisfeitos estão a matar a Madeira paulatinamente. Viva a Europa!

Nota 1: Para além dos que não vão votar existem os outros que não lêem para estarem informados, obrigado a si que me leu.

Nota 2: O PSD ocupou o lugar do Bloco de Esquerda? Sim! Basta ver como ficou apeado, não está em lado nenhum.

Nota 3: Quando se pensa escrever verdades, incrivelmente, pensamos em Correio da Madeira e não jornais. Anda tudo do avesso mas significa que os jornais estão a ficar como o PSD, quadrado. 

Nota 4: As sondagens não deram certo nem qualquer ser pensante que analise, há algo no ar.

Agradeço a publicação.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira