Eduardo de Jesus inscreveu-se no Guinness World Records



Quando a polaridade está invertida,
aparecer ... queima ainda mais.

P ara conseguir o desejado recorde, o secretário do Turismo e Cultura envia, todos os dias, uma notícia, com fotografia, para o DN-Madeira, que as publica servilmente. A maioria diz respeito a umas coisas menores da Cultura, que ele diz promover na Madeira. 

São ninharias e algumas coisas ridículas para  alimentar o ego do "Povo Superior". Noutros lugares, essas notícias seriam interpretadas como o expediente normal de um Departamento de Cultura. No jardim dos papalvos, são notícias, para alcançar o número do sonhado recorde.

Mas há um recorde que Eduardo de Jesus já atingiu: o do ridículo das mensagens para a comunicação social. Não sei se os leitores deste espaço livre tomaram conhecimento da notícia inédita que ele fez publicar ontem no DIÁRIO (4 setembro 2021), com chamada na primeira página e desenvolvimento na última. Então recordo o título magnífico: "Requisição de livros sextuplicou em Agosto". 

Vai um cidadão com pouco dinheiro e pouco espaço na estante, mas que gosta de ler, à Biblioteca Pública, pede emprestado uns livros para ler num mês, para ele ou para os seus filhos, e nem imagina que a sua sede de leitura irá dar um trunfo ao secretário da Cultura para se autopromover na imprensa. Quando seria expectável que ele viesse apresentar políticas para a promoção do livro e da leitura, o secretário apresenta o rol das obras emprestadas.

Enfim, o que eu imagino é a aflição de Eduardo de Jesus pela manhã. Ainda antes de ir tratar das suas necessidades fisiológicas, ali mesmo na cama, ansioso, ao lado da dama que ainda dorme, consulta à pressa o DIÁRIO para ver se veio a sua fotografia. O texto não interessa, pois ele já o leu antes de enviar, quando lhe foi apresentado pelo fiel assessor de comunicação. Se saiu a notícia, assobia e começa o dia a cumprimentar o espelho da casa de banho e a imaginar como é grande, e como está prestes a alcançar o máximo. Caso não saia foto, grita, esperneia, bate com a cabeça no roupeiro e só se acalma, quando a dama lhe diz meigamente que amanhã é outro dia ... ! 

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 5 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira