Os artigos do CM

 

N ão posso dizer que sou leitor assíduo do Correio da Madeira, mas leio o suficiente para tecer alguns comentários face ao que ultimamente aqui é publicado.

O CM (entenda-se Correio da Madeira) promove a publicação de artigos cujo conteúdo passa por comentários à atualidade regional. Até aqui, tudo bem: o "comentador" beneficia de anonimato e tem liberdade e consciência para registar o que quiser e (o CM) bem entender.

Posto isto, e face à realidade dos direitos de liberdade de expressão no espaço digital, em que já existem condenados por publicar ofensas, mentiras, difamações online, posso concluir que o CM está a tornar-se numa plataforma regional para a reclamação, ofensa, difamação gratuitas. Tenho a certeza absoluta de que muitos textos aqui publicados, se fossem feitos numa rede social com perfis verdadeiros (e email confirmado), muita gente iria ser processada legalmente devido ao que aqui publicam.

Ok, já sabemos, a política madeirense vai de mal a pior, as estratégias para difamar o outro (enquanto o povo estiver a olhar para os "podres" do outro, não olham para os meus), parece uma realidade de "Vale Tudo"!

São os cartazes que são às centenas e escondem a beleza natural das nossas ruas e localidades, são os artigos de verdade duvidosa na comunicação social, são os artigos de promoção pessoal... ok! Já sabemos de tudo isso!

Não acho correto que um CM que queira ser sério, justo e livre, admita publicar artigos com palavrões (já se emendou felizmente). Acho indelicado que o CM admita artigos que atinjam outras pessoas, falando com pronomes pessoais na 2ª pessoa do singular ("tu"). Não existe nenhum grau de confiança nem conhecimento ou proximidade para que os artigos possam ser direcionados assim desta forma.

Também acho excessiva a predominância de artigos de opinião que se centrem na política ou em políticos, procurando denegrir a sua imagem.

Caro leitor, na esperança de que o CM ainda não tenha bloqueado nem editado este artigo, venho pedir-lhe, para o bem da nossa Região e da nossa atualidade (e sanidade mental!): quer dizer mal dos outros? Quer apontar o dedo e dizer asneiradas? Escreva tudo isso no seu perfil de Facebook, Instagram, Twitter, grave um vídeo e publique no Youtube. Dê a cara!

Ou então venham para a praça levantar a voz e exercer a sua liberdade de expressão!

Caro político, apoiante, trabalhador, adepto ou cidadão raso, mostre decência e honra na sua palavra! Não use o anonimato para o seu alter-ego rafeiro. Assim, só faz com que as pessoas percam a fé, não só em si, mas em todo o sistema político e governamental regionais. Tenha vergonha!

Porque há coisas que se pensa, mas não se diz! (já dizia minha avó)

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021 13:09
Todos os elementos enviados pelo autor.