"Está tudo bem!"


S em querer maçar os leitores com as minhas experiências e com as minhas conclusões, gostaria de partilhar algo que me leva a afirmar  "Fiquem tranquilos!" porque "Está tudo bem!". Depois de uma consulta adiada várias vezes à última hora, pelo centro de saúde, hoje, finalmente lá me dirigi, olhos atentos ao caminho, ouvido atento ao telemóvel, não fossem ligar-me no último minuto a adiar novamente a tão esperada consulta. Ao chegar, junto ao balcão para dar a entrada, ouço um senhor a dizer : 

Se é assim então terei de ir ao privado, ainda vem aquele balofo na televisão dizer que está tudo bem… 

Agradeceu atenciosamente à senhora que o atendia, afastando-se, enquanto restou um total silêncio, olhos postos no senhor que se afastava na sala de atendimento, pelo que se  pôde  ouvir a funcionária balbuciar 

O senhor tem razão. 

Finalmente consegui a minha consulta, muito satisfeita por isso, algo para que  trabalho e pago todos os dias com os meus descontos, parecia um doce dado a uma criança …  enfim … o médico, tão profissional e "familiar", como sempre o conheci, lá me explicou que a minha consulta foi adiada, não por sua vontade, não por estar a gozar umas merecidas férias …  mas por ter estado colocado noutros lugares ficando assim disponível para atender seus pacientes. 

Sem dúvida que o dito senhor da TV tem razão "ESTÁ TUDO BEM!", claro que sim, não sejamos más línguas, afinal para tudo damos um jeito, aprendemos a nos desenrascar nem que para isso seja necessário dizer a família:

Este mês, passamos a fazer uma refeição por dia! Poupamos na comida e consequentemente na água, gás e papel higiénico! Porque precisamos do dinheiro para ir a  uma consulta, exames e medicamentos!" 

Problema resolvido e assim sim "Está tudo bem!"

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Terça-feira, 03 de Agosto de 2021 16:09
Todos os elementos enviados pelo autor.