Eleições na calçada da Fajã da Ovelha


S abem qual é a maior contradição do PSD da Fajã da Ovelha? É defenderem uma causa de olhos fechados, sem saber prever as repercussões desses atos. Há lutas em que só se enterram ainda mais! 

Senão, vejamos a lata deles: no tempo da governação da Junta freguesia aos comandos do Sr. José Luís G. de Sousa, e quando questionado pela Sra. Maria da Raposeira do Serrado, (residente na última casa da rua em calçada basáltica) para quando um caminho alcatroado (?), a resposta do então Sr. Presidente da Junta foi curta e direta: "não se toca neste caminho pois é património antigo para manter e proteger!". Foram essas palavras de ordem imperativas, à qual os moradores acataram sem mais objeções. É por esse facto que espanto-me com o esquecimento "seletivo" deste senhor  candidato! 

Com certeza, deve haver um programa de requalificação que permita recuperar esse caminho mantendo a traça original! E fica tão mal este antigo presidente de Junta apoiar o alcatrão num caminho de pedra basáltica, sendo ele conhecido por ser um dos maiores defensores do património arquitetónico, das culturas e tradições antigas. Isso chama-se: falta de palavra e de honra! 

Quanto ao familiar da senhora vítima da calçada assassina, tenha vergonha em culpar as coitadas das pedras. Não têm culpa nenhuma. Por ironia do destino, esqueceu-se que também pisa essas mesmas pedras no terreiro da sua casa  idealista? Não se lembra mesmo? Não sabe mesmo como é que elas chegaram ao chão do terreiro da casa? Posso refrescar as ideias: Alguém surripiou muitas pedras basálticas, no tempo que trabalhava para a junta, a limpar veredas. Não se pode negar factos. Ou quem sabe, quer mais pedras dessa calçada para colocar no terreiro. Se prestam para o terreiro, também ficam bem no caminho!

Só posso chegar à conclusão que esta polémica à volta do caminho em basalto tem conotações/interesses políticos para denegrir a imagem do candidato da oposição. Na política, não vale tudo. Golpes baixos às vezes podem fazer ricochete! 

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021 00:20
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira