Desamparo psiquiátrico

 

O desamparo é total para quem precisa de ajuda psiquiátrica. Falo por experiência própria e é com grande revolta que denuncio esta situação. Antes de mais, refiro que tenho ajuda e apoio da médica de família mas, nestes casos de depressões graves, só conseguem ajudar até um certo ponto. Aconselharam-me a recorrer com a maior brevidade a um psiquiatra para ser consultada. A minha revolta nasce depois de vários telefonemas, para diversas clínicas e consultórios de psiquiatria na nossa ilha, pedi ajuda depois de me sentir a "afundar" por completo.

Tendo em conta que nesta área o serviço público está completamente saturado e com escassez de médicos, para grande espanto meu, os médicos privados nesta área não estão em melhor estado, nem pagando, com grande sacrifício, se consegue uma consulta para breve. Sim, liguei para todos os lugares possíveis!!!!!! A resposta foi praticamente sempre a mesma. Como é a primeira consulta por um determinado médico, tem que aguardar pelo menos 6 meses para obter consulta. A maioria dos médicos, mesmo médicos madeirenses, estão a dar consultas no continente e só estão na Madeira algumas vezes por mês, já com as agendas completamente cheias. 

Para meu espanto foram estas as respostas mais relevantes que me foram dadas!!!! E como ficamos????? Aguardamos 6 meses, ou até mais, à espera que um psiquiatra no privado atenda um paciente. Até lá, vamos fazendo malabarismo para que a cabeça e o corpo se aguente. Depois há admiração por termos tanta gente a "bater mal da cabeça". Se o público não tem resposta, o privado pelo mesmo caminho vai, como ficamos???? Loucos de vez!!!!!!

Depois vêm os governantes e responsáveis pela saúde, aclamar à boca cheia, que a saúde está ótima. Só se for para eles que conseguem as ditas cunhas. Porque para a maioria dos madeirenses, a saúde, em várias especialidades, não tem respostas. Ou melhor, não funciona!!!!!! Poderia apontar o dedo, a este ou aquele, mas não há necessidade, todos sabemos quem são os responsáveis!!!! 

 Enviado por Denúncia Anónima
Terça, 31 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira