Cafôfo contra o PS-Madeira


A cada passo que dá na política madeirense, Cafôfo demonstra total desprezo pelo PS e pela sua história. Antes de ser político candidato à câmara do Funchal, num famoso blog que fez evaporar chamado "Besoirar", Cafôfo lá ia zurzindo contra a oposição madeirense e contra o PS. Depois de ser eleito presidente da câmara, todos conhecemos a forma como lidou com Carlos Pereira, com total desprezo pela sua liderança. Com Emanuel Câmara, igual, ultrapassando totalmente a estrutura partidária e fazendo tábua rasa do homem logo de seguida. Como candidato a presidente do governo, Cafôfo estava convencido que antes de si tinha sido tudo pior e fartou-se de repetir que nunca o PS tinha tido um projeto e um candidato para ganhar eleições como ele. O desfecho todos sabemos qual foi e foi o mesmo de sempre, somando três derrotas em três eleições em 2019 como todos os seus antecessores. Como candidato a presidente do PS-Madeira, demonstrou o maior desprezo possível por uma estrutura partidária quando para chegar a presidente desrespeitou estatutos e desvirtuou regulamentos. 

Quem tinha esperança que o cenário melhorasse com a chegada a líder do PS-Madeira, enganou-se. Cafôfo continua a demonstrar total desprezo por tudo o que era a história do PS-Madeira antes de si. Primeiro foi a história do recorde de votação de militantes, que fazia de si o maior líder de todo o sempre, e agora é o recorde de candidaturas às freguesias. Envaidecido com o que se passa dentro da sua casa, com contornos que o tempo esclarecerá mas que para já todos ignoram dentro do PS, Cafôfo fecha os olhos aos sinais que vai recebendo do exterior. 

Já é hora de alguém dizer a Cafôfo que o único feito que vai conseguir nas autárquicas é o de perder as eleições autárquicas, como quase todos os seus antecessores, menos um, Victor Freitas, que deu cartas com os resultados de 2013, entre vitórias do PS e com o apoio do PS. 

Se ainda houvesse jornalismo sério, já alguém tinha perguntado se também conta ter o recorde de vitórias nas eleições autárquicas, ou se o objetivo do PS-Madeira está cumprido porque se limita a ser levar gente a votos independentemente de onde são e dos resultados que vão ter. 

Cafôfo podia ter registado o feito das suas candidaturas de muitas maneiras mas preferiu começar por dizer que "nunca nenhuma direção do partido logrou alcançar" o seu feito. Antes de si era tudo mau, mesmo que agora esteja rodeado de gente que representa esse PS antes da sua chegada. Cafôfo podia ter dito que isto era sinal de enfraquecimento do PSD, mas preferiu enfraquecer a própria história do partido que lidera. 

Como professor de história, Cafôfo sabe que o controlo do tempo é aquilo que em primeiro lugar qualquer ditador quer fazer. É a isso que se tem dedicado. Quem controla o passado, controla o presente e quem controla o presente, controla o futuro. Cafôfo só se esqueceu de um detalhe, que é que o futuro reserva a 4ª derrota em 4 eleições.

Cafôfo pode ter entrado para o PS, mas o PS não entrou em Cafôfo.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 03 de Agosto de 2021 15:44
Todos os elementos enviados pelo autor.