Sempre obras à louca para facturar


oje o Director do Diário, na sua rubrica do Incontornável, aos Domingos, disse que em Machico há um bloqueio ao investimento privado, tudo por conta de uma situação que leva dois anos para aprovação na câmara do concelho, onde pretendem que um hotel funcione no Forum Machico e dá a pista, o edifício foi construído em terrenos não legalizados. Não é caso único.

O Madeira Tecnopólo e a UMa nunca se entendem quanto aos arranjos nos jardins circundantes e a manutenção dos prédios tornando a zona como de guerra, sobejamente noticiado e observado por muitos, sobretudo o lado da ribeira. É mais um caso de edificação onde não se sabe quem é o proprietário.

Como estes dois exemplos da era Jardim, da loucura de se fazer para ganhar eleições e para se absorver todo o dinheiro possível da U.E., há muitos mais e acabam sempre da mesma maneira, projectos inúteis que divergem depois da ideia base porque não resultou. Construiu-se, levou-se o dinheiro, manutenção nem ver e dizia este governo, na altura do secretário Sérgio Marques, que agora tínhamos que conservar ... viu-se nas ribeiras do Funchal.

As obras "entaladas" ainda podem ser reclamadas pelos legítimos proprietários dos terrenos, se a Justiça fosse pragmática, para por fim à miserável era das ideias em cima do joelho (que continua) só para facturar obras, com mais olhos do que barriga e para entafulharem os lugares com tachistas e incompetentes que acabam por deitar a boa semente fora e tornar tudo um deserto. Como no caso do Tecnopólo que, era para feiras e agora tem um pavilhão para Correios e o outro para Covid. A nossa economia não sustenta feiras amiúde tal como não deveria sustentar clubes de futebol profissional.

Mas não se pense que esta era acabou, basta ver a cena dos terrenos da Fajã da Ovelha, que vão caindo de propósito no esquecimento, sem nunca haver responsáveis, prevaricadores, ilegalidades, mafiosos convictos de jogadas repetidas. Muitas vezes a um cidadão com bens de família, se a tiverem emigrados e com descendência, é um inferno para legalizar mas, por usucapião para amigos ou o Governo a construir sobre o que não é seu ... isso já é possível.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 18 de Julho de 2021 06:12
Todos os elementos enviados pelo autor.