Nova barragem da Madeira Nova na paisagem

 

Imagem do DN da Madeira (*)

N a Madalena do Mar o Governo PSD tudo tem feito para roubar um privilegiado terreno na frente mar, junto à ribeira. Se o Governo quiser o terreno que pague à Câmara. Ou andaram os munícipes há décadas lutar pelo que era seu para agora verem de mão beijada o prédio ser entregue ao Funchal? 

O vereador Lino Pita foi à última reunião de câmara votar a favor do Governo e contra o Município da Ponta do Sol. O mesmo Lino Pita que diz sempre que é "Pela Ponta do Sol e pelos pontassolenses". Para Lino nunca o foi e nunca o será. Muito menos agora com os famosos 3 600 mensais que recebe da cidade.

A arrogância dos lanchas é tanta que ainda mesmo antes de legalizarem o roubo já edificaram um autêntico aborto na frente mar do maior parque de estacionamento da freguesia.

Um edifício feio, indesejado pela população. desenquadrado na paisagem, que impede a vista mar, junto a uma ribeira, e que rouba espaços verdes e vários lugares de estacionamento.

Um edifício que se destina à restauração/comércio. Mesmo a calhar um restaurante com vista mar em cima de um parque de estacionamento, hein? Até parece que foi a pedido de alguém de cartão laranja... Na Ponta do Sol dizem que é para um empresário caloteiro tão mas tão esquecido que se esquece de pagar as rendas do espaço que por agora ainda explora. Balelas, certamente.

Quem é que vai para a câmara impedir este assalto? O que andou a caladinho 14 anos no parlamento? Ou o senhor 3 600?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 18 de Julho de 2021 01:47
Todos os elementos enviados pelo autor. Título/ imagem CM.

Precedente do novo Savoy Palace

Projectado pelo grande mestre da arquitectura mundial, Óscar Niemeyer, o Casino Park Hotel "ensinou", na altura, que não se deve expor ao mar a parte larga do edifício e que se deve acompanhar o relevo. A Madeira Nova agora constrói barragens à vista e à harmonia, estão a inquinar totalmente a nova paisagem por ganância, quero, mando e posso. E temos um Gabinete da Paisagem da senhora Susana Prada.