Ensaio sobre a cegueira

 

P arece que vamos estar de acordo, eu e os leitores, sejam eles de oposição ou do PSD a falarem com seus botões, de que cada vez mais o PSD convence menos, e seus líderes estão cientes, senão não andavam a comprar cada vez mais pessoas, a sabotar pequenos partidos e a mandar outros a dizer por eles com acordos pós eleitorais estabelecidos.

Que me desculpe o CM de tocar no assunto mas é preciso falar e estou ciente das cenas do Chega, mas é exactamente por isso e pelo volátil líder nacional que este tem que me pergunto se acordos com o Chega se vão dar certo como os tachistas mansos do CDS.

Será que o PSD está a pensar mal? Se não vejamos, no caso do Funchal, os votantes Miguel Silva Gouveia estão crentes e atraem mais pessoas, talvez por terem passado pela experiência de que não há como votos na própria lista em vez de aturar falsos, vendidos e desertores com auge na Assembleia Municipal, uma vergonha durante 4 anos.

Numa boca assertiva, Miguel Silva Gouveia disse que se o mandato tivesse sido tão mau, o PSD-M não teria avançado com o Vice-Presidente Pedro Calado, o que me faz lembrar da ideia de adequação de meios que uma vez George Bush teorizou ... não vou mandar um míssil para o cu de um camelo.

O PSD faz-se forte mas actua fraco, esta Renovação a comprar pessoas, a distribuir tachos, a seduzir pessoas para se candidatar com lugares no Governo ou outra benesses, a sabotar pequenos partidos, a fazer acordos com alguns para angariar os descontentes mas que depois vão ser traídos, tal e qual como com o CDS nas Regionais,, agora através do Chega ... é bom negócio? O PSD está a dispersar votos com o Chega que depois será o saco de pulgas habitual. O PSD está a pensar em enganar o eleitorado para reunir tropas no pós eleitoral mas os votos pertencem aos partidos e candidatos que podem brincar e muito. Vamos assistir na CMF a mais uma onda avassaladora de tachismo para pagar todos estes favores e manter os comprados e vendidos serenos?

O PSD-M realmente já perdeu nas Regionais e usa expedientes de secretaria e coligações para manter este bem bom da mama por mais uns tempos. Espero que o eleitorado esteja acordado e não monte mais 4 anos de loucura na Assembleia Municipal e de sabotagem na administração da autarquia. A política é para servir os cidadãos, não para os tachistas pançudos e endinheirados brincarem à política.

O eleitorado não se deve resignar, deve se refinar. É hora de apostar em líderes sérios e candidatos efectivos para um futuro melhor para o povo. Não sature porque cada um cria a sua narrativa para fazer acreditar na mentira, foque-se em factos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 11 de Julho de 2021 11:38
Todos os elementos enviados pelo autor.