PS Gouveia ataca democracia do CM


A ndam nervosinhos, pelas bandas da sonsolândia! Alguém bem lá de cima não perdeu tempo a tentar censurar o CM, instruindo o retornado do leste a escrevinhar um livro de lamentações. Denunciar os arranjinhos do Gouveia e companhia? Nem pensar?! Democracia é quando o alvo é outro. Quando são eles o humor esfuma-se e a noção de pluralidade passa a ser como a lógica: uma semilha!

Adorei a história comovente da câmara e do promotor que não podem fazer outra coisa senão expulsar os agricultores e construir um grande empreendimento. É de ir às lágrimas. Também de lágrimas é a tentativa de culpar o Calado e o Albuquerque, que de lá saíram há 8 anos, mas agora lágrimas de riso. É a narrativa habitual nos incompetentes e nos opacos. Tudo o que é de mal e de menos transparente é da responsabilidade de quem esteve antes, mesmo que tenha sido muitos anos antes. Ainda hoje, em Cuba, a culpa da miséria e da corrupção é da Fulgência Baptista! Na Roménia o Ceausescu continua a ser o culpado pela disfuncionalidade governativa, mesmo tendo morrido há 30 anos. É todo um livro de estilo que não passa de moda.

O menino e o retornado estão chateadinhos porque existe liberdade de opinião no CM? Onde estão os paladinos da democracia?

Não gostam que se saiba dos arranjinhos. Quem acusa os adversários de serem parceiros dos tubarões é o mesmo que fica contente por ser um mero serventuário dos grandes interesses.

Fazer uma OPA ao BE, comprarem um partido que não existe através de um peão "sambático", tentarem comprar verdinhos da JPP, é política digna. Os outros é que tentam comprar os pequenos partidos. Continuem, ainda há mais hortas para destruir, e mais mamarrachos para manchar a paisagem!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 14 de Maio de 2021 13:01
Todos os elementos enviados pelo autor.