O pontilhismo dos Social Democratas: semear brigas

 

Você consegue ler bem a mensagem no pontilhismo?
Nunca se julgue o mais esperto!


E sta palavra pouco comum, o Pontilhismo pode servir de sinónimo ao divisionismo político, a intervenção cirúrgica usando informação privilegiada para simular desavenças. Mas o que é o pontilhismo? Por significado directo é uma técnica de pintura ou desenho. Para quem domina a arte, cria imagens utilizando pontos num suporte, digamos que é o grão das fotografias mas pela mão do homem.

"Lamentavelmente", a cultura é importante para a interpretação dos factos políticos no nosso "cantinho do céu", ter a noção de pontilhismo confere a perspicácia de verificar como um poder desacreditado enfrenta novas eleições. Pontilha, semeia desavenças para lucrar poder. Daqui a nada, o poder estará a rir com a Madeira toda a brigar e imaginem só, eles serão os queridos. O Gouveia será odiado, os mais capazes ostracizados e os dignos desacreditados, assim emerge a continuação da serenidade, o poder nas mãos do PSD-M, único garante da união das desuniões.

Pelo que percebo, todos enfermam dos mesmos tiques, o poder conhece o seu povo e suas fraquezas, por isso usa. Tiques, quem está no poder tem e quem está na oposição tem, a única diferença é que uns estão ao comando dos tiques e outros sonham em comandar os tiques. Isto a propósito de verificar o chamado fel reinante de ambos os lados. A "guerra" é tal que cegam e arruínam a democracia, neste aspecto quero dar os parabéns ao CM por se manter, foi uma prova de fogo. Se calhar é por isso que escrevo.

O histerismo das eleições começou cedo e como sempre, o PSD leva a dianteira para marcar o ritmo e o calendário, a oposição vem atrás na defensiva, enquanto as desavenças entre oposicionistas e eleitorado é alimentado. Os que podem ferir são desacreditados, uns atrás dos outros que se calhar não se falam para tirar a limpo e acabar o jogo, fulcral para a estratégia do poder. Muita gente não dá dois passos atrás para ver o quadro todo e brigam emaranhados no pontilhismo. Com dois passos atrás se vê melhor o pontilhismo do poder.

A oposição na Madeira parece ter o jogo do Mourinho que não tem dado certo. Joga na expectativa do erro mas "candeia que vai à frente alumia duas vezes". Se não lidera o debate nunca o eleitorado perceberá que o poder está a perder e corre atrás do prejuízo.

É preciso acabar com o pontilhismo, as desavenças, e se centrar no que é importante. Fiz-me entender? Há muita oposição estrábica, ela própria um pontilhismo, um egozinho com pequenos objectivos à volta num mar de interesses que os dissipa. A onda tem muitas gotículas. Em vez de desconfiarem do poder, desconfiam entre si na oposição, alimentam os tetrápodes em betão que dissipam as ondas.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 17 de Maio de 2021 12:09
Todos os elementos enviados pelo autor.