O Filho do Pai


C hamar filho da mãe a alguém pode ser considerado ofensivo mas Filho do Pai é uma honra! Sou admirador confesso dos textos do Dr. Pedro Nunes no JM, quer pelo humor, quer pela inteligência com que escreve os seus rascunhos. Pena é escreve-los num jornal de bairro e não no Diário ou então de borla no Correio da Madeira.

Mas Pedro Nunes não é o mote deste texto mas sim o Pai, José Luís Nunes. O Dr. José Luís Nunes foi o pediatra dos meus três filhos porque sempre que um dos miúdos espirrava, lá ia a mãe deles a correr para a Rua do Carmo onde o Dr. José Luís Nunes dava as suas consultas pela noite dentro. Quando me saia a rifa de acompanha-la lá ia eu - um ferrenho Nacionalista de gema - discutir futebol com o então médico do União da bola, enquanto este auscultava os pulmões do bebé. O consultório normalmente abarrotava de pais aflitos que colocavam nas mãos e no saber de José Luís Nunes a cura das diarreias e das bexigas loucas da pequenada. Resumindo! Como médico e como homem não tem nada que se aponte ou se julgue!

Então, porque é que decidi escrever uma crítica sobre alguém que admiro? A surpresa é que o pediatra José Luís Nunes é agora político e candidato pelo PSD à maior Autarquia da Madeira e, este facto, foi tão inesperado que até teve direito a um texto excelente e sarcástico, do próprio filho, na folha de couve do JM.

Porquê é que o espertalhão do Pedro Calado foi buscar José Luís Nunes? Para cuidar da pequenada da JSD? Pelos seus olhinhos lindos? Não! Do mesmo modo que admiro o médico José Luís Nunes, milhares de outros madeirenses possuem a mesma admiração por ele e, para o PSD, isso vale votos, como já não há mais imigrantes venezuelanos, lembraram-se de usar o pediatra.

Tenho pena que um grande médico se sujeite a servir de isca para açambarcar votos! Que vai fazer o Dr. José Luís Nunes na Assembleia Municipal? Bater com o martelo e pedir ordem no recreio? Receitar bisnagas de BebeGel aos deputados municipais?

José Luís Nunes já tem idade para ter juízo, não se deixar ir no conto do vigário. Que ninguém se surpreenda se passar a ver José Luís Nunes na RTP-Madeira e nos jornais do Regime, branqueando as figuras duvidosas do PSD. 

Felizmente, o eleitor do Funchal sabe distinguir um médico de um político e tenho pena que ultimamente os médicos se deixem manipular por políticos, correndo o risco de manchar o seu curriculum invejável, que o diga Pedro Ramos outro excelente médico que caiu na desgraça.

Para que fique claro, sem dúvida que eu votaria no pediatra José Luís Nunes, mas nunca na vida votarei no político José Luís Nunes, pois sou daqueles retrógrados que continuam a pensar que cada macaco deve estar no seu galho. 

PS: Ao Pedro Nunes, que não tem nada a ver com isto, as minhas sinceras desculpas pelo uso abusivo do seu bom nome, mas diga-se que foi por uma boa causa!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 8 de Maio de 2021 18:47
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.