Centro de Saúde do Caniço


V enho por este meio expor uma situação que se está a passar no Centro de Saúde de Caniço. Meu filho de 7 meses é acompanhado por lá e só teve a possibilidade de ser observado pelos médicos ao primeiro e segundo mês (médicas diferentes, devido a esta situação da Covid). As restantes consultas necessárias de acompanhamento têm sido sempre adiadas, em cima da hora e sem justificação compreensível, nem tentativa de dar uma alternativa.

Imagino que outros pais estejam a passar pelo mesmo, em que os filhos são negligenciados no acompanhamento médico, provavelmente para forçar os pais a seguirem a via do privado e, os mesmos médicos que faltam sem justificação e respeito pelos utentes, neste caso em concreto a bebés que precisam de ser avaliados para monitorizar o seu bom desenvolvimento, poderem lucrar com isto. Estamos a falar de crianças e estamos a falar também de famílias que, se tivessem possibilidades de não ter que passar por este transtorno, o de ver os seus filhos serem esquecidos por quem tem mais obrigação tem de zelar pela saúde deles, iriam para ao privado pagar os valores astronómicos, em plena crise mundial que vivemos onde, muitas vezes, colocar comer na mesa já é tão difícil.

Apelo à sensibilidade humana, respeito pelo utente e mais do que isso, respeito pela saúde dos nossos filhos. Que a ganância não se sobreponha ao vosso juramento, aquando do terminus do vosso curso de medicina, que foi zelar pela saúde do utente e nunca colocar os vossos interesses pessoais acima do valor "saúde".

Exijo para o meu filho e para os filhos de todas as mães que se calam, com medo e por comodismo, aquilo a que têm direito, o direito a um saúde acompanhada, vigiada e com a envolvência de amor e respeito que todos nós temos direito. Eu pago os meus impostos. O meu filho merece ser tratado com dignidade e não abandonado pelas faltas injustificadas dos senhores doutores.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 8 de Maio de 2021 14:45
Todos os elementos enviados pelo autor.