A Festa da Pica

 

F estejamos a vacinação contra a Covid-19 número 100.000 na Madeira, também acho bem que se festeje, para que o nosso povo veja do que o nosso governo é capaz com as vacinas da Europa. Por esta ordem de ideias, não haveria lugar a uma cerimónia fúnebre para assinalar as listas de espera das outras patologias que paralisaram no serviço regional de saúde à conta da Covid-19 e que não há maneira de reatar? Vai haver um estudo sobre como a saúde dos madeirenses piorou na pandemia por conta de outras patologias? Será que morreram mais pessoas de doenças agravadas pelo não acompanhamento médico por conta da total vocação do sistema regional de saúde à Covid-19? Esses óbitos não se contam?

A Saúde na Madeira é uma calamidade e não vale a pena o Dr. Albuquerque e o Dr. Pedro Ramos virem enrolar porque toda gente, que tem de usar os serviços, estão fartos e pelos cabelos com o caos da nossa Saúde. É absolutamente impossível de lidar com ela. Para começar a falar é logo o primeiro problema.

Outro festejo que não vemos o senhor secretário organizar, é quando os utentes vêm os seus médicos da Saúde Pública em publicidades da privada. O senhor secretário parece o colega do turismo, as más notícias omite. Claro que se eles desaparecem e as consultas e exames não se realizam, basta juntar 2+2. O que gosto mesmo bastante é a marcação, desmarcação, remarcação, desmarcação ... e desaparece tudo, barraca. Começa de novo a explicar tudinho.

Outro assunto que queria falar, em vésperas de eleições e noutra área, é a Segurança Social que existe para perdoar calotes aos DDT desta Madeira, diz que estão a acompanhar os sem-abrigo, quando na verdade sempre os vimos a crescer em número, A SS dizia-se impotente para a situação e até gostavam para enxovalhar a Câmara do Funchal. A época de anúncios e branqueamentos está à porta, espero que todo o tipo de lesados não se deixem enganar. Já são muitas câmaras a se chegarem à frente em favor dos munícipes na privada ...

O PSD que tanto gosta de se projectar para ganhar eleições, ainda não reparou que não retornar os serviços pagos pelos impostos é um veneno para os anúncios de circunstância e acções isoladas?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 9 de Maio de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.