A sorte de Calado pode ser Albuquerque arguido

 

C omo tudo o que faz o PSD, 99% é propaganda e 1% é, em parte, verdade para ajudar a passar. Pedro Calado anunciou a sua equipa, segundo ele só vedetas. Confirma-se, passam o tempo a saltitar por todo o lado para alimentar o ego e controlar as oportunidades. A número dois, imposta pelo CDS, "come" do PSD nos portos há décadas, vai às conferências do PS, mete o filho lá e tem tacho do CDS na secretaria do Barreto. Ideologicamente é uma polivalente, empresarialmente uma banha da cobra, moralmente é uma vendida e eleitoralmente é um traste que, sozinha, terá igual resultado de um tal Sérgio ao pé do Cafôfo nas Regionais. É evidente que, "acunhada" por 3 partidos, só pode ser de Pedra, e alguma cal pois está meio fúnebre. Este é o primeiro erro. Saindo Calado para substituir Albuquerque, num futuro a médio prazo, é o CDS/PSD/PS que toma conta da CMF? Irra que swing, levem lubrificante. Imagino que toda aquela miuçalha de partidos pequenos nessa altura estarão de férias no terrorismo.

Pergunta-se, o grande PSD está outra vez nas mãos do CDS para não ser Bruno Pereira, o "traidor-perdedor", em segundo da Lista? Que barraca. Mas há mais história, dos meandros da "Habitação" alguém soltou uma grande verdade, o homem nem queria ser candidato mas foi encostado à parede pelo milhafre do Vice porque não tem vínculo seguro na Função Pública, anda só em cargos de confiança política. Assim, entre "amigos", foi um ou aceitas ou f***-**. Kse, kse amigos.

Assente a poeira e com o verniz a descascar, nem Pedro Calado se sente já seguro da sua genialidade. Não diz mas pensa, estar do lado do PS e de Cafôfo é a melhor coisa que lhe pode acontecer no momento. Inacreditável mas verdade. Então não é o PS que está a fazer força para que seja retirada a imunidade ao Miguel Albuquerque para responder como arguido no sinistro caso da Quinta das Rosas/ Pestana/ CINM? Era excelente, Pedro Calado subia logo para a Presidência sem passar pela incubadora da câmara, tinha que arranjar um candidato para a CMF em sua substituição e, se perdesse, a culpa seria do Albuquerque.

Mais do que sorte é a solução, as sondagens não são aquelas do JM, nota-se a intenção de continuidade de Miguel Silva Gouveia nos funchalenses. Seria uma saída airosa para a alhada em que Pedro Calado se meteu, ainda para mais com aquela lista dos lóbis. Agora que ama animais e é católico praticante, ninguém se admiraria vê-lo a colocar uma velinha a São Tiago Menor.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 7 de Maio de 2021 18:37
Todos os elementos enviados pelo autor.