Destino tão seguro que ninguém entra

 

O Maduro na Venezuela também deu férias a Covid-19 por duas semanas, com anúncio por uma clarividente "cientista" do regime. São tão inventores como os daqui mas lá ao menos têm petróleo para trocar por vacinas. Ao que parece, em vez de se apostar nas vacinas (de curta duração) deve-se apostar em papelinhos e decretos, é a riqueza natural da Madeira para além do paleio.

O problema é este, o que vou dizer é rigorosamente verdade, a Madeira aposta no show off para o madeirense embevecer com o governo mas não faz o trabalho de casa para angariar turistas. Confesso que vejo este regime atolado como o da Venezuela, sem comunicação com o exterior porque já insultaram toda gente. O nosso governo insulta e depois admira-se por não lhe "atenderem", a situação dos cruzeiros está miserável, bem tentam alguma coisa mas nem os amigos da MSC, conseguem resolver porque a Madeira não é porto único e é preciso ter acordo com os outros. Desde a Madeira parece que dizem da boca para fora para safar o momento, para madeirense ver mas os de fora, o inimigo externo não devem levar a sério. Enganam-se, o mundo é globalizado e todos lêem o mesmo. Não temos informação "regional" exclusiva.

Meus senhores, a Madeira e as Canárias olham para o mesmo mercado europeu de potenciais turistas e. As regras são as mesmas, a situação da Covid também, as companhias áreas são as mesmas mas muitas mais com destino a Canárias. Há dias, todos, uns mais do que outros, que é uma dor de alma ver no Flightradar 24 o movimento no corredor aéreo para as Canárias e a ausência de aviões no nosso. O problema é só um, a Madeira entretém-se com papelinhos, certificações, prémios comprados, actores de férias pagas a encenar visitas a Madeira, a usar a burocracia para dizer que fizeram uma grande conquista, dar milhões aos tontos dos amigos, a gastar dinheiro sem retorno na promoção, eu poderia continuar. O secretário do Turismo não tem norte, para um indivíduo que antes de chegar à governação vinha tão credenciado é um total flop que onde toca sai asneira.

Alguém no Turismo que ponha mão na consciência, olhando pela perspectiva da hotelaria e de todos os serviços associados ao turismo. Acham que estas tretas não irritam? Não saímos disto. Usam a planificação de voos para dizer que são voos, usam prémios comprados para dizer que somos bem vistos, metem tachistas que só estragam os transportes para a Madeira, colocam os empresários tesos a gastar dinheiro em certificações sem retorno e o Turismo caladinho nos apoios em que deveria ter iniciativa de promover mas não, estão nas mãos do sério do Barreto e do Calado Betoneiro. Houve 560.000€ para bosta. Depois vêm os chulinhos da APAVT dizer bem, e demais dependentes, esses sim têm retorno (chupistas do "core") porque para bem é sempre pago pelo Turismo, para o ego do Secretário, menos para o próprio turismo.

Bom fim de semana a todos, que a Lolita não estrague.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de Abril de 2021 10:33
Todos os elementos enviados pelo autor.