Mais atenção às escolas!

 

V enho por este meio dar a conhecer uma situação que acontece diariamente numa escola conhecida do Funchal. Nessa dita escola, não estão a ser prestados os devidos cuidados referentes ao Covid, as salas não estão a ser desinfectadas, os alunos (alguns) tendem a não respeitar o uso da máscara e casos de covid não são reportados a ninguém.

Quem diz que a escola é segura não tem noção do que se passa realmente. Mas quero acreditar que nem todas são assim. A inspeçcão devia vir também às escolas e não só à restauração. A Secretaria da Educação como entidade pública, devia preocupar- se mais com o que se passa nas escolas em vez de ir para a comunicação social dizer que tudo corre normalmente. Também com o pessoal não docente, mais concretamente os operacionais. Ninguém se lembra deles, neste momento têm sobrecarga de trabalho, são massacrados e humilhados nessa escola pela Direção.

Tenho a noção de que escolas assim existem muitas, por isso cabe à Secretaria da Educação zelar pelas nossas escolas, alunos e, claro, para quem lá trabalha também.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de Abril de 2021 12:46
Todos os elementos enviados pelo autor.