A Madeira pode ser muito "competitiva" no crime internacional

 

Link da Notícia

O Ministério Público acusou recentemente o jovem informático, bem como outros três cúmplices e sete empresas associadas ao esquema, de burla, branqueamento de capitais e falsificação de documentos, pedindo uma perda a favor do Estado de 4,2 milhões de euros. O negócio, que funcionava como um esquema em pirâmide, intitulava-se "MeoClick" e era publicitado na Internet como uma forma de ganhar dinheiro fácil a partir de casa, tendo chegado a atrair mais de 25 mil clientes, que foram sobretudo angariados em França e na Suíça, país onde o arguido terá começado a alegada burla.

S ou madeirense e gosto da minha terra mas sei que muitas vezes ouve-se bocas do tipo "o justo pelo pecador" por culpa daqueles que têm mais visibilidade ou notoriedade entre nós. Sou daqueles que viu aquela decisão do Tribunal a ilibar os cabecilhas do Telexfree na Madeira, com uma justificação de rir para não chorar. Quem acompanhou a algazarra naquela altura, sabe que eles não escondiam a rica vida que faziam e que a Madeira já era pequena, foram para outros países de jacto privado difundir a pirâmide, faziam viagens de lazer e publicavam porque era uma forma de cativar mais ceguinhos a embarcar na pirâmide. Tudo isso foi público mas bastou-lhes ficar calados com um advogado que não quer que o regime caia, a defender. Sabe-se lá outras coisas ...

Outra forma de roubar que existiu e existe na nossa terra é o CINM, os ricos que querem ser mais ricos, os daqui e os de lá, passam o dinheiro pela ponta leste para branquear o seu dinheiro, tanto a Isabel dos Santos como a máfia italiana com fundos europeus, jogadores de futebol e empresas de caixa postal, etc. Por estes dias, novos inocentes dão a cara pela propaganda que visa manter tudo igual. Alguns até nem sabem bem para o que trabalham porque a burla nunca conta tudo a cada um. Por isso existe lata no choradinho, é mesmo ignorância em boa parte. Cada elemento faz o seu trabalho e o conjunto dá evasão fiscal. Depois da Comissão Europeia andar anos a estudar o que se passava, damos o ar de inocentes e um ai Jesus aos empregos. Estão outra vez todos inocentes.

Mas esta gente tem escola e ela provém da forma como se criam riquezas na Madeira a partir do orçamento regional que, por se desviar dinheiros que eram para a equidade social produziram pobres ou, pela falta de diversificação da nossa economia, trouxe o colapso do modelo. Os viciados querem manter a fórmula e também são inocentes, só precisam de um mandato para organizar a vida, se mais houver melhor!

Havia um slogan no Brasil, por altura do Mundial de Futebol, que dizia assim "todo mundo tenta, só Brasil é penta". Só se pode concluir que a nossa Justiça e qualquer órgão fiscalizador fazem a vez ou são estrábicos, até porque quando revêem processos no continente muitos deles são revertidos por más decisões judiciais.

Pegando no Telexfree e vendo as decisões do Brasil e dos Estados Unidos, completamente diferentes do que sucedeu em Portugal, chegamos à conclusão de que só podemos atrair ladrões, dos mais honestos do planeta. Agora ganharam uma nova lógica, se tu fores "honesto" no crime e se as pessoas lesadas saibam que estás a fazê-lo, então iliba o autor do crime. Reparem que foi a lógica dos produtos tóxicos dos bancos. Portanto, o crime deixou de ser o acto em si de dolo a terceiros mas sim o facto de informar ou não o lesado.

Pelo que relatei, proponho que os políticos digam mesmo que vão roubar, como e quem. Que a campanha do CINM diga que reconhece o trabalho de evasão fiscal e branqueamento de capitais e assente a sua propaganda, não a choramingar o emprego, mas sim a dar a conhecer todos aqueles que servem para que lhes sejam perdoadas as ilegalidades e o crime, e assim possam laboral sempre na mesma.

Quanto ao homem do Pombal, aconselho a telefonar rapidamente à Graça Luísa para uma parceria, com a formalização por um advogado do regime para obter caixa postal no CINM, com a chancela de Miguel Albuquerque tal como nos terrenos da Fajã da Ovelha. Foste muito burro! Vem para a Madeira!

E não, não estou doido, estou farto e nisto sim somos competitivos ... na burla. Todo mundo tenta, só Madeira é hexa.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2021 23:23
Todos os elementos enviados pelo autor.