Passatempo eleitoral ... na desportiva.


Link do Artigo

I nteressante extrapolação das Presidenciais num artigo hoje no DN, e a Madeira, como seria numas Regionais? Ora, seguindo a mesma lógica, o Chega teria 5 a 6 deputados, o BE 2 a 3, a Iniciativa Liberal 1 a 2, o RIR 1 deputado, o PCP não elegeria qualquer "representante do povo" para a ALR. No total, estes partidos elegeriam 9 a 12 deputados dos 47, ficam 35 a 38 para serem disputados pelos outros partidos. Nas últimas regionais, PSD 21 e PS 19, perfizeram 40 deputados no total, sabemos pelo menos que as contas seriam nesta extrapolação muito mais complicadas se o Chega não for um satélite do PSD. Se calhar vai cobrar mais do que o CDS.

É evidente que é um exercício com muitas nuances, como o facto dos candidatos serem outros e isso tem cada vez mais influência na escolha dos eleitores que vão por pessoas e cada vez menos em partidos. Tudo isto pode levar uma grande volta porque não podemos esquecer que a JPP não pode ser avaliada; o CDS não se sabe se vai existir; bem como é difícil extrapolar para PSD e PS, pela natureza dos candidatos nas Presidenciais, apresentados ou não e a liberdade de voto que houve.

Mas, se desejam poupar na compra de passatempos para o fim de semana, é interpretar o anexo que envio e aplicar na Madeira. No entanto, fica sempre a JPP de fora e a incógnita CDS, substituído ou canibalizado pelo Chega, para além da realidade da Madeira ser diferente do continente. Quem compra quem?




Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2021 02:49
Todos os elementos enviados pelo autor.