São Pedre, novo inimigue alterne do GR

 

B um duia mês crides, ainda nã sei se escreve cheie de enrres, só para irritare quem só diz male do correie da Madeira. Escrevende direite, como a maioria dos Pupudê são iletrades, achem que se escreve enrade.

Foi um Natale em famuilha, luinde, desconfiades uns dos outros, quando alguém tusia por causa das resmas de diabetes a escorrer pla garganta abaixe, a malta fazia como na tropa queda na mascra, desconfiados que o inemigue Covid estava presente. Já íames todos mais ou menos inchades da porrada no Covid, quando se percebeu que ninguém tinha ligade a televisão e estavam 4 pendejos na sala feitos tontes.

Mal se acendeu a televizão vê-se a abrenúncia e deixames de ter mede do Covid, para passar a ter medo de um balde de água nos cornos e uma descarga a nus assar como o maçarico do porco na Festa. Cheirar a enxofre é uma coiza agora a porco queimade é um ror.

Na Ponta Delgada aquile pegou "grosso", dizem que por culpa daquele que lhe arria umas valentes mas, o que é de São Pedre os bruxos do tumpe nã roem. O Cantinflas estava a gozar u Natale com a sua velhinha com mais um ane em cima, quande aparece escrite no telemóvel: "merda na ponta delgada, vai que tou no Dubai.", era o outre Pedre o inimigue interno. Sobe uns calafrios ao Cantinflas, o teto começa a andar as voltas e responde: "não me enganas, é o intestino delgado que faz merda e não a ponta". Pedre, inimigue interne, com o diabo no coiro, telefona para o Prelesidente da Xunta e diz: - olha, o outro está com uma banzanza na cama, abre o livro!" Opa, luinde!

O Prelesidente da Xunta começou pelo sítio da nova casa do Cantinflas, abastecido de material durante a madrugada, tante que a vizinhança nem ligou ao tempe a desabare em suima ... era a porra dos camiões para a obra do Cantinflas. Maria, a bilhardeira diplumada, é que deu o alarme ... "maride, nã pode ser os camiões do material nem o camião da recolha dos vidros porque a cama já bóia na água!" Ela disse isto ao maride mas todo concelho ouviu, foi o primeiro alarme, antes do bruxo do tempo ou a protecção à civilhe gozando o Natale.

Cande Cantinflas acordou de nuve parecia a terceira guerra regionale, o teto continuava às voltas; o bruxo do tempe estava amarelo plo resultado no vermelho; o prelesidente da xunta arriava-lhe cada vez mais nos meninos da cidade; o Pedre, o roliço do Covid, entalou-se na porta de casa e ainda não saiu de lá mas a malta está à volta com uns pés de cabra ... mas ele bebe-nos todos; os camiões da afanfa-lhe, donos do guverne, já estavam no terreno a facturar porque sabiam onde tinham deixado a terra; o Pedre, bruxo da calmaria nas ribeiras e inimigue interne, não se apresentava ao serviço para fazer os pirilinpinpins com os tintins para acalmar os ribeiros; o outro prelesidente, que nem burro nem é gente, tirava às sortes para ver de que lado ficava mas, a moeda caía sempre impinada, mesmo com o temporale.

Foi o Diabe!

Lá chegou o prelesidente intirino da máfia, agora com o céu às voltas, nem percebeu que era mesmo do tempo, e declarou com a racha a meio da cabeça, a culpa foi de algum Pedre, ou o roliço, ou o inimigue interne, ou daquele que está ali pra cima ... mal apontou para o céu, o que manda mesmo no tempo, aponta uma descarga e deixa o Cantinflas esturricade. Finalmente temos um prelesidente preto na plataforma de branqueamento africana. Ui, deu uma birra no Cantinflas que disse "quero, mando e posso, porque foi eleito para isso" lembrou ele, no mesmo concelhe das Ginjas ... e mais ... "Pedre seu inimgue alterne tenho até mais credências nisto do que tu!" E esclareceu, a culpa não é das contra-indicações das vias rápidas, se a água não correr os aterres nã deslizem. Assim ficou batizade Pedre inimigue alterne!

Cego e louque, Cantinflas voltou ao Funchal para tomar um copo com o bruxo do tempo, para se acalmar e pedir explicações sobre o bruxedo do Arroz com Lapas. Confessou: - como sou eu que mando passar as multas vai seguir já uma brigada da ARAE caçar inimigue alterne, não respeitou as regras Covid e fez esta reunião familiar com meio munde.

Esta stória foi de minha alta recriação, a única coisa importante ca'aconteceu foi o Ronalde ganhar mais um prémio e a mãe ter perdido o gate.

Brindes du Natale:

Morrer da Cura!


Apanhades do Diabo! Madeira o Entroncamente da Natureza.
A UNESCO deve reconhecer o únique lugar no munde onde a água estrangula os ribeiros!
O betão é evidente que alarga! E o bruxo Pedro das ribeiras nã tava!