Crónica 3 - o que se estará a passar com as audiências do dentista mais famoso do calhau?

 

H oje a crónica prometida já vem tarde, vem quase à meia noite de 2a feira. Mas ser um Homem muito ocupado dá nisso. É muita filharada.

A primeira coisa que me saltou à vista hoje foi os poucos likes à crónica do dentista do bairro. O JM até partilhou a tão querida crónica duas vezes na sua página do Facebook. Imagino a estranheza. Tão poucos likes? Oh senhor Dr. dos dentes, então? Está a perder popularidade? Ou está a perder a criatividade?

Com tanta ajuda que quer dar aos mais necessitados e por só ter recebido um pedido de ajuda, quis agora inverter a sua veia de bom samaritano? Agora pede para as pessoas doarem bens para as que mais precisam e perderam as suas coisas? Oh meu querido, que tal dares ao cabedal juntamente com os teus familiares e amigos queques e irem para a Ponta do Pargo e Boaventura ajudar a limpar o lameiro das casas que foram afetadas? Só depois de limpas é que vão precisar de eletrodomésticos, mobílias.... Que tal lançares o desafio ao povo, aos militares, à Cruz Vermelha? É que o Governo e Bombeiros vão limpar as estradas, ribeiras, acessos...não o interior das casas.... quero ver-te lá a limpar e com a dentuça sorridente. Nada de deitar por terra o prometido....

Quando é que este estafermo de dentista barbudo desiste da ideia de apontar o dedo à igreja? Grande ressabiado este ... olhe para si antes de falar no menino Jesus e em Jesus Cristo. É Ateu? Respeite os crentes da religião católica. “Mijar”? Que palavreado?

Por aqui me fico.
Até 2021

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 27 de Dezembro de 2020 23:52
Todos os elementos enviados pelo autor.