Madeira decreta Cercas Sanitárias

 

O Correio da Madeira soube que o Governo Regional prepara-se para decretar mais de 10 Cercas Sanitárias para toda a Região Autónoma. O Conselho do Governo acaba de publicar no JORAM a resolução nº91243382190437/2020 assinada pelo Vice-Presidente que visa conter e minimizar a proliferação da COVID-19.

Assim e no sentido de confinar de imediato o número de infetados, que como se sabe, são todos importados, o Governo acaba de proibir o consumo do arroz de lapas no Porto Moniz, e ordenou o bloqueio das estradas no Seixal que será coordenado pelo Valter Correia, que é o único PSD vivo da zona que acredita que vai ganhar as próximas eleições.

Em Câmara de Lobos, o Governo ordenou o fecho de todas as estradas, ordenou o uso obrigatório de preservativo nas relações sexuais e a proibição da faina piscatória de Espada visto já haver peixe a mais. Pedro Coelho insurgiu-se contra esta medida e autorizou a pesca de Douradas nas gaiolas da Ribeira Brava.

Em são Vicente, as estradas serão todas bloqueadas com exceção para a estrada das Gingas, para que os residentes possam ver o fogo-de-artifício no Paul da Serra.

No Funchal, o Governo ordenou o fecho compulsivo de todos os bares e restaurantes por tempo indeterminado, com exceção para os do chato do Dário Silva, que a título excecional pode servir poncha à pescador, poncha regional, caipirinha, Poncha de Vodka, Absinto e amendoins rançosos até às 4 da manhã.

No que se refere à Ilha do Porto Santo, o Governo decidiu que o Lobo-Marinho será impedido de fazer viagens entre janeiro e fevereiro, como forma de proteger os Ilhéus residentes. Como a Casa do Povo do Porto Santo anda a coçar os tintins, o Governo, com o apoio da Força Aérea, procederá ao lançamento de cabazes de Natal de paraquedas para alimentar a população faminta.

Entre outras medidas profiláticas, o Governo também ordenou o fecho de 30% dos Hotéis da Madeira como forma de conter o vírus e a sua amiga legionella, que como se sabe, é também uma bactéria importada de Lisboa. 

Nestas medidas, o Governo não se esqueceu do seu peso pesado e ordenou que Pedro Ramos colocasse uma Banda Gástrica como medida preventiva para evitar a incubação descontrolada de vírus na Secretaria Regional da Saúde.

A nível politico, e visto a politica ser um dos meios incontroláveis de propagação de doenças, o Governo proibiu as conferências de imprensa de Paulo Cafôfo e as fotos de caixotes do lixo de Roberto Vieira no facebook.

Excecionalmente, o Governo não decretou nenhuma cerca sanitária em Machico porque quanto mais socialistas morrerem, melhor!

Em resultado das novas medidas, Rafaela Fernandes já veio a publico afirmar - num dos seus artigos inteligentes no Diário - que os madeirenses vão ter que passar o Natal com o rabo em casa. Pudera, com um cú daqueles o melhor mesmo é ficar em casa.

À margem das medidas do Governo, mantém-se Rita Andrade que, desde que foi nomeada para o IASAUDE, nunca mais ninguém a viu.