Crónica 1: Improvável, mas pouco.

 

A qui estou eu, como prometido, feito cronista de segunda categoria, mas antes ser de segunda categoria do que ser promovido à primeira categoria por receber envelopes com dinheiro, bem pago, deveras para denegrir pessoas e instituições públicas e privadas. O meu caráter não me deixa ser vendido, nem que ofereçam o maior sonho da vida da minha amante casada (uma revista fútil, recheada de dondocas, e vidas de princesas). 

Para começar: estranho hoje que a crónica do dentista mais famoso do calhau só tenha atacado e muito subtilmente a candidata à presidência da República Ana Gomes, por esta ter pedido a uma amiga que lhe trouxesse uma vacina da gripe de França. Ora bem, sendo Portugal o país de atrasados que é, com a vacina esgotada, até eu mandava vir uma de fora. Aqui na Madeira, também não há vacinas para todos, por isso até estou a pensar meter uma cunha com os meus familiares que estão na América para me trazerem uma agora no Natal, uma para cada membro da minha família, pois aqui na Madeira, só por binóculo, não há vacina da gripe para todos. O mais engraçado é que conheço muito boa gente que quando vai de férias à América, aos países da Europa trazem uma malinha com medicação não comercializada cá (médicos e tudo). Não sei qual a parte que o dentista não percebeu.

Ah já sei, ele entendeu atacar a Ana Gomes, porque foi pela persistência dela que ficou a nu toda a corrupção do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), e adivinhem lá, a própria família tem proveitos com o CINM com uma empresa, ou será com mais do que uma? Tadinho, esteja descansado que o Governo da República foi bonzinho e prorrogou os benefícios por mais um ano, mas com novas regras (que será que vem aí?). Por isso acalme os cavalos que o melhor está para vir.

Só pelo facto da grande senhora Ana Gomes ter tornado visível a corrupção e máfia ao mais alto nível na zona franca, eu e toda a minha família irá votar nela. E todos os madeirenses que se prezem e vêm a sua vida a andar para trás à custa dos trastes VOTEM nela.

Adiante: sinais exteriores de riqueza. Pergunto, o dentista mais famoso do bairro como consegue pagar os  implantes mamários e os implantes do rabo da sua mais que tudo que nunca fez nada da vida senão andar com jogadores de futebol, até conhecer o “incha gengivas”, ... se calhar até foi de borla pelas negociatas do pai com outros médicos e vão pagando com favores ... ela até estava casada, mas o marido era teso para as suas extravagâncias, ao que consta arranjar dentuças dá mais dinheiro. 

Para além de ter uma dondoca, tem também 3 filhos para sustentar. Gostava de ver a declaração de IRS deste senhor que tanto gosta de consultar a situação contributiva de terceiros e ver dívidas para lançar na praça pública ... lembrei-me agora da dívida da santa casa da misericórdia de Machico que ele teve acesso, lembro-me de se ter referido à antiga provedora da Santa Casa da Misericórdia da Calheta ... por isso, porque não torna público os seus rendimentos? A ver se coincide com os sinais exteriores de riqueza que apresenta.

A sua linda dondoca realizou um sonho, mas não o sonho dela, sim, realizou e é testa de ferro de um sonho que não é o dela, mas o da máfia desta Terra. Que é e será um instrumento de propaganda política ... tornar cor de rosa todos os corruptos desta terra, numa revista bem à medida das dondocas, mas que será um fiasco, pois o povo da terra não lê essas tontices, quanto menos nem 3€ têm para comprá-la. E aqui dou uma grande gargalhada.

Por hoje fico-me por aqui. Até para a semana.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 13 de Dezembro de 2020 11:10
Todos os elementos enviados pelo autor.

CM: há muitas "dondocas" premiadas a fazer fretes.