Já começou a "lama" nas Gingas

 

"Eu vou avançar e concretizar a obra da Estrada das Ginjas, quer queiram quer não, porque tenho mandato para isso" estas seriam as palavras magicas para uma população isolada, ou que fizesse a uma ligação mais rápida de uma aldeia para um outro local com importância, ou mesmo que servisse a agricultores, que não existe na zona nem seriam permitidos na Laurissilva.

Mas não é nada disso que se trata, a vontade visceral de Albuquerque na construção de esta estrada só tem um propósito, pagar a amizade a dois delinquentes que projectam em segredo uma construção em plena LAURISSILVA (património da Humanidade) no topo de essa estrada, mais precisamente num local que por eles foi roubado, a Casa do Caramujo.

O governo encomendou um parecer de impacto ambiental (encomendou quer dizer comprou).

Tem 12 milhões para dar ao amigo para a construir em alcatrão poluindo os importantes lençóis de agua da Zona da Ginjas. 

Essa estrada, que maioritariamente segue o mesmo traçado do antigo Caminho Real 27,  viu a sua calçada destruída, transformada em brita e de seguida abandonada.

Tomei a iniciativa de fazer algumas consultas a empreiteiros que têm conhecimento técnico na construção de caminhos e estradas em pedra (repondo o que foi destruído, a calçada madeirense), os orçamentos que recebi foram entre 3,750 000 e 4,100 000, muito longe do valor orçamentado com um material mais barato, o alcatrão, que é nocivo para a natureza e impermeável.

Ao governante que está com este tema na mão, caso queira os contactos dos empreiteiros, anunciem que faço chegar os contactos.

Pelo Bem e Preservação do valioso património da Laurissilva .

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020 17:08
Todos os elementos enviados pelo autor.