O Turista da Quinta Vigia

 

“A maior parte do nosso tempo passa-se a passar o tempo”
#Turistando #IlhaSuperior #Caipirinhas #ChapéudePalha

S abemos que a Região anda sem turistas, é de facto de lamentar toda esta tragédia, será um rombo nas contas da Região, hotéis fechados, trabalhadores em layoff e/ou despedidos, não será fácil recuperar. Temos sempre aqueles turistas repetentes, todos os anos visitam a Madeira, faça chuva ou faça sol, haja Covid ou Gripe A. No entanto, para nossa tristeza, esses também já escasseiam.

Mas não desanimem caros leitores, existe ainda uma espécie muito rara de turista, um género carraça em vias de extinção, muito difícil de localizá-la, mas sabemos que existe e que anda por aí, sempre pronta a chupar a última gota de sangue do hospedeiro.

Então não é que depois de bater porta a porta, dezenas de kms feitos e horas sem dormir, eis que num dia soalheiro, finalmente encontramos a personagem. O malandro, estava hospedado na Quinta Vigia, apanhando banhos de sol e a beber umas caipirinhas bem fresquinhas, uma maravilha de férias. Já fica é difícil lembrar-me do nome do pobre rapaz, anda desaparecido no meio de tanta companhia aérea que prometeu trazer … um gajo esquece-se. Mas ele anda aí ...

Este Turista (com letra Grande) tem a cargo, o maior setor da região, onde se empregam milhares de trabalhadores e onde existem centenas de empresas. Bom, dado o descalabro turístico que aí vem, seria de esperar um megapacote de ajudas, certo??!! Errado, o Turista não quer ser incomodado, não vá a caipirinha ficar quente a meio do seu banho de sol. É que no meio de tantos mojitos e caipirinhas o rapaz apenas teve tempo de criar um pacote de 200 mil euros para a Cultura, ahhh não espera…. e o manual de boas práticas “Safe-Covid”, não vá o Turista ficar ele próprio infetado no meio do seu glorioso banho de sol.

Este Turista, também conhecido por PseudoSecretário Regional, de “Regional” tem muito pouco.

Em tempos passados, o homem queria dar cabo dos transportes na Madeira, sim, sim… consta que os cubanos da empresa Barraqueiro iam tomar conta disto e uns turcos lá das arábias iriam ficar com o Portos da Madeira, isto tudo enquanto tentava tomar de assalto o negócio dos tacógrafos na Região. Bem . Acho melhor vender a ilha de uma vez, menos chatices para a malta. Mais… todos nós sabemos como é que este “independente do laranjal” vai pagando as caipirinhas e mojitos … uma avença aqui, avença acolá, consultoria aqui, consultoria acolá. O Turista será desmascarado … "Com tempo e perseverança, tudo se alcança".

Mas não desesperem caros leitores do CM, as autárquicas estão aí à perna (se é que me faço entender), para o desemprego o rapaz não vai, descansem, até na Covilhã o homem tem trabalho. É preciso calma caros leitores, a missa ainda vai no adro e muito sangue será ainda derramado.

Continue-se o "Passeio Púbico".

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020 17:04
Todos os elementos enviados pelo autor.