Teófilo Cunha será primeiro secretário a cair neste Governo

 

M iguel Albuquerque mente as vezes que for preciso para ganhar o poder ou mantê-lo e, até já se conhece a carinha que coloca quando mente. Ser Presidente do Governo não lhe dá esse direito. O que me trás por cá é o facto de Miguel Albuquerque, a 21 de junho deste ano, ter proferido as palavras que envio em anexo. Naquele momento era o único indivíduo sério e, tanto o jornal que publicou a notícia, dando conta que o projecto avançava, como os municípios envolvidos estava errados e ferviam em pouca água. Hoje surge a verdade.

Penso que, no momento em que Albuquerque mente, deveria estar a atenuar a situação com vista às Autárquicas, para repetir a cena das Regionais onde mentiu e depois das mesmas executou o seu plano de coligação com o CDS - partido do táxi, e os elementos que juravam a pés juntos que não tinham acordo com ele. Ou Teófilo Cunha segui o expediente sem perspectivas de Autárquicas ou o PSD está muito convencido de, pelo menos manter o resultado, ganhar a Calheta e perder a Ponta do Sol. E se perder as duas? E se a ganância do Avelino fizer perder o Afaquistão? A Calheta é terra de PSD e CDS mas se o PS for inteligente, apresenta um candidato para ganhar e usa este projecto da Aquacultura, sempre pelas costas dos munícipes e da sua vontade, como grande argumento. Não estão livres de mais uma dose de mentiras do PSD mas agora já está cristalizada a ideia de que mentem a qualquer custo por poder.

Teófilo Cunha é o secretário mais fraco (e enfraquecido) deste GR, se asneirar não goza de protecção mas, a maior piada é o grande entalanço em que se meteu, quis um tacho, deram-lhe um envenenado e agora os DDT habituais da praça, do PSD, vão usar esta conjuntura sem piedade para avançar com o projecto. Ainda se sentem mais à vontade de ir contra tudo e todos porque é um secretário do CDS.

Portanto, as jaulas vão avançar, agora na versão "quer queiram, quer não, porque têm poderes para isso". Estou para ver este povo passivo o que vai fazer.


Teófilo Cunha tem mais medo de enfrentar os lóbis da Madeira Nova do que o eleitorado? Pode-se mudar isso, talvez daqui a uns meses a sua situação seja tão incomportável que prefira sair. Quem já foi Presidente de Câmara e é um traidor dos ex colegas ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 1 de Outubro de 2020 02:02
Todos os elementos enviados pelo autor.