Ganhar eleições como quem joga à milhada

 

Ganhar eleições como quem joga à milhada
Link da Notícia

P arece que todos os processos democráticos, mesmo que simples, fazem confusão ao PSD Madeira. O episódio das Internas Nacionais fez mossa na imagem do PSD regional no país, fotocópias de boletins de voto, usurpação de quotas, enfim, mas lá veio um PSD-M democrata, à força, dar umas indicações sobre pagamentos directos em conta bancária que vão dar ao mesmo.

Chegamos à Eleição Totalitária de Abana Cabeças para as Internas Regionais do mesmo PSD-M e volta a dar barraca. Parece até haver medo de dizer o número expressivo da democracia que se pratica porque é pior do que nas ditaduras. Parece que se desabituaram à democracia e proliferam "Tranquadas Gomes" com ganhamos na noite eleitoral ... e foi o único que ficou de fora a aguardar que o enxovalhado Marcelo lhe dê o tacho de Representante da República. A sua secretária, que ultrapassou tudo e todos na ALR, diz para os detractores se acalmarem porque está ali só de passagem para o gabinete da República. Até as nomeações têm lista de espera exclusiva.

Enquanto isso, denota-se pelas contas da jornada eleitoral que o PSD-M tem ficado com gente que nem sabe fazer contas nem topa corno, por isso vota no único candidato. Nisto de contas a malta já tinha notado pela fase do Prada na defesa do Savoy que contas não eram com ele. Como último a passar os olhos para entregar contas à comunicação social ... falhou de novo. Ir sufragar a ditadura é gozo e ler no outro dia o Bom, o Mau e o grande Palhaço dos Telemóveis mostra bem da idoneidade disto tudo. Não viu nada no seu partido.

  • 2480 votos a favor de Albuquerque em 2489 votos caídos em urna dá-lhe 99,638%
  • 2480 a favor de Albuquerque em 2839 do universo eleitoral com capacidade de voto dá-lhe 87,354%
  • Dizer que Albuquerque obteve 87,3% dos votos dos militantes é uma pequena frase que consegue produzir uma enormidade porque considera todos os militantes votantes, quantos 12.000-14.000? Inclusivamente os que afastaram porque só conta a Renovação? Que líder pacificador de união! Quando interessa para show off.
  • Tão poucos a votar, que interesse exclusivo no tacho, um grande partido com interesse na Madeira e nos madeirenses.
  • Em 2014 Albuquerque obteve 64% dos votos num universo de 6.232 votantes. Vai a caminho de só um terço do que era o interesse pelo partido de então. Foram 3.988 de crentes no seu projecto, já ficaram muitos pelo caminho mesmo com um JORAM repleto de tachos?

É bom que os madeirenses registem isto porque quando nós temos números podemos fazer contas mas, quando não temos, eles berram o que querem para nós fazermos fé mas, são uns trolhas malabaristas a atentar contra números.

Meus amigos, desconfiamos das contas do PSD, das eleições mas também do Turismo, da Saúde, do Desemprego, da Estatística, sentimo-nos sodomizados, confesse lá! Confesse lá se não sente qualquer coisa em si para dar uns tabefes.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de Outubro de 2020 11:17
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.