Depois da Luz, a Água!



I sto está a ficar bonito! Depois de todos os madeirenses receberem em junho uma abominável fatura de acertos da Empresa de Eletricidade da Madeira, em Agosto chegam duas faturas de água, sim duas faturas da Camara Municipal do Funchal.

Miguel Gouveia é engenheiro, mas parece que é lerdo, e que não aprendeu nada com a confusão das faturas da EEM. Das duas uma, ou Miguel Gouveia é um **** e não controla a Câmara, ou alguém muito esperto anda lixa-lo. 

Este mês, os funchalenses, em pleno Estado de Calamidade, e muitos em lay-off ou já sem emprego, receberam duas faturas de água baseada em estimativas. Já todos percebemos que as estimativas são uma mama para quem fornece um serviço, porque na maior parte das vezes essas empresas recebem o dinheiro adiantado de um serviço que ainda não prestaram.

Já que agora a Madeira até legisla, e com tantos deputados na Assembleia Regional, nenhum se lembrou de propor uma lei que impeça as empresas de serviços públicos de cobrar o que ainda não forneceram?

Chega da treta das estimativas e criem emprego! Com tanta gente que anda por aí com dificuldade em arranjar emprego não conseguem arranjar ninguém no Instituto de Emprego para ler um contador? Não é preciso ser licenciado para saber ler um contador, por isso o custo de uma leitura pode muito bem ser suportado pelo orçamento da Câmara.

Em plena pandemia é preciso ter sensibilidade política e bom senso para evitar custos adicionais nos orçamentos familiares. Além do vírus, o povo agora leva com encargos inesperados?

Caro Miguel Gouveia deixe-me que lhe diga que mais um empregado é menos um desempregado, e mais um empregado útil é menos um idiota na Câmara.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira 5 de Agosto de 2020 14:46
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.