A espera que algo aconteça ...


Link da Notícia
Não se sabe onde isto vai parar mas, lugar bom ... não é. 

O Governo Regional deita culpas a toda gente, todos têm defeitos e espera por dinheiro para distribuir aos amigos. Fizeram contas e já não chega quando ainda por cima há DDT's a reclamar pela sua parte e o remanescente serviria para cobrir nova dívida escondida. Muito pouco chegará à economia real.

Até na pura gestão, que não custa dinheiro, falha. A da máscara foi fatal e perdemos o Verão. Mês a mês o tic-tac é ensurdecedor, quanto mais se prolonga a agonia mais estão a falir e nada disto é recuperável. Esta verborreia do Miguel Albuquerque não vale nada, é um foguetório em defesa dos seus desplantes.

Os madeirenses vão passar de novo por perseguições do Estado (fisco, cobrança de dívidas e penhoras), Tribunais (com processos de dívidas, divórcios e fiadores), Agentes de Execução (protegidos pelo estado a perseguir selvaticamente os desafortunados), Banco de Portugal (com a inscrição dos nomes em lista negra que não podem movimentar nada ... com os banqueoros em regabofe), Banca (a chular imóveis já em parte pagos e que faz contas de juros para dar o mesmo valor inicial do imóvel, com avaliações por baixo, vendas lesivas aos proprietários porque depois vende-se a dívida aos recuperadores de crédito ou pede-se o resto ao Estado). Onde já vi isto?! Agora é cíclico? E perdoam a toda gente menos o cidadão suporte de tudo? O Mexilhão. Albuquerque continua falando, acha-se injustiçado quando em 3 anos se tornou rico ..., sem risco.

Estamos a criar um país (na Madeira é pior pelo ambiente curto e viciado) sem iniciativa privada, a não ser com DDT's nascidos e protegidos em monopólios pelos partidos políticos. Não vale arriscar o que se tem para criar prosperidade aos chulos tachistas, os empregados inúteis sem risco. O ciclo retoma, os mesmos cada vez mais ricos que compram toda a democracia através dos políticos que se vendem.

O Tribunal Constitucional é o zelador da essência da nação, a Constituição. O poder subiu à cabeça do PSD, cada vez mais surgem afirmações tresloucadas. O problema é este, habituaram-se a fazer tudo como querem abusando do poder e à revelia das leis e regras, tudo se molda e se dá a volta na legislação, não há uma natureza de boa fé para encarar pela positiva nada. É natural que se odeie o TC.

Todas as pessoas, empresas e estado são obrigado a cumprir com a lei, mesmo que discordem e possam se manifestar, porque essa é a regra máxima que nos torna civilizados, cidadãos de um Estado de Direito e não uma qualquer anarquia africana. O PSD está sempre a manipular os madeirenses para encontrar suporte na sociedade, é uma aberração se dizer "nos últimos anos têm sido decisões centralistas" e que algumas ainda "concebem as regiões autónomas como colónias", acerca do Tribunal Constitucional, pelo líder que "não quer saber da Constituição para nada". Meu amigo então abandone o cargo porque ele é suportado pela Constituição que você renega. E mais, o senhor Miguel Albuquerque conhece sítio no país onde mais se viole as leis e as regras? E ainda "crama"?

Qualquer dia estamos todos a emigrar, a procura de futuro, equidade e justiça. Isto não é nada senhor Miguel Albuquerque. A decisões do Tribunal Constitucional são centralistas ou à luz da Constituição? Senhor Albuquerque acabe as inaugurações de betão e alcatrão e inaugure uma sociedade de bem estar.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira 5 de Agosto de 2020 16:51
Todos os elementos enviados pelo autor.