Tanta fartura para uns ...



N as comemorações do Dia da Região estiverem os mesmos de sempre, há décadas as mesmas caras em posições diferentes mas sempre a orbitar ou a medrar, a dizer as tretas do costume, a tentar mais poder por cima do pouco que não sabem governar, a acusar da mesma forma, a se justificar e a arranjar bodes expiatórios, um diz que não temos dívida. A maior parte das pessoas sente-os longe da verdade e da realidade. Querem mais Autonomia quando espatifaram a que tinham. Querem revisão constitucional mas não respeitam a Constituição. Esta gente droga-se ou bebe antes de falar?

O bispo também decidiu pregar moral na homilia da missa solene do Dia da Região perante a elite com que se dá para dizer "Uma sociedade que afastou Deus prefere o lucro à vida e à integração dos homens curados". Será que foi um pró-forma ou falava para os governantes, é que para o cidadão comum é igual ao litro. Senhor bispo vá outra vez ao milho quente a ver se queima a língua. Purifica. Pregar moral e andar com eles ... percebe?

A geração do hambúrguer e a rasca, deve haver mais mas já pouco importa, viram a geração da Autonomia agraciada, uma vez mais, apesar de já terem levado tudo e terem construído uma região humana e culturalmente atrasada mas embevecida com betão. Construíram sobretudo extensas famílias que levaram tudo, os melhores empregos e ordenados, sempre ... dizem, com lisura e transparência mas ... sempre os mesmos. Tudo natural para um povo superior.

O JM descobriu o tema requentado da pobreza na rua, foi de repente, quando pôde acabar com os meses de sucesso. Agora pode-se varrer tudo para debaixo do tapete do Covid-19. Porque não faz um artigo com a quantidade de coisas que o Governo diz que executa mas nunca resulta. E os subsídios são só para alimentar pobres ou alimenta mais alguma coisa. É que o GR é menino para estruturas caras para parir um rato ... como aqueles que vão chegando à Segurança Social! MPE, ainda hoje.

Com a Saúde a definhar, porque ninguém se consulta, vamos agora ver verdadeiramente os heróis e o Sistema de Saúde da Madeira, neste momento vem a prova e os "heróis"! Se até à presenta data não houve Saúde para além do Covid-19, imagino com o aeroporto escancarado ... O que não pode faltar são as brigas ... qualquer dia já pedimos encarecidamente para entregarem o cargo de Director Clínico ao "meias-meias". É tão bonito ver o CDS enterrado.

E no meio de tanto puro, honrado e moralista, o cidadão comum pergunta se quem acumula reformas, cargos, tachos, etc, se está bem fiscalizado e com a sua lista de riquezas entregue, antes de começar a exercer e ainda ... se nada é incompatível. É intrigante mencionar a protecção de dados para esconder a máfia no bom sentido. Já não sabem o que inventam. Não se pode dizer nomes?

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 2 de Julho de 2020 05:56
Todos os elementos enviados pelo autor.