A cada crise aparece a burlona



A crise aperta, o pessoal anda aflito e logo surge a burlona que ninguém toca a dar o ar da sua graça. Está queimada, longe da pujança de outros tempos mas com lata arranja uns mandaretes para dizerem que nada têm a ver com ela. O negócio está maduro mas prometem milagres quando é tarefa para gente com cérebro mas, surgem os "comerciantes" e hiper-entendidos de pacote com a cartilha toda, para enganar incautos.

Será que vai ser um Jardim de saias e, pela enésima vez, vai contar mentiras e ganhar "eleições"? Com informáticos vai ser muito difícil, agora para ponzis com certeza que até o mais modesto familiar vai "dominar" a matéria. Sobretudo com o convencimento de que os Estados Unidos "produziram" e condenaram o "intalo"-americano na década de 20 do século passado mas as autoridades locais nem 100 anos depois aprenderam todavia o funcionamento da fraude.

É interessante, pelo entretenimento, ver um grupelho de leigos na matéria a se arvorar em campeões. Pode dar um sucesso comercial mas, assistencial e tecnicamente são um desastre. Quem anda na área, não precisa destes serviços de "comerciantes" que só pretendem lucro com altas percentagens, o que inflaciona o mercado, depois rebenta, como toda a perspectiva de negócio pelo Ponzi e só os espertalhões ganham dinheiro sem construir nada. Como sempre, deixam a porcaria para trás.

Há um grave problema no horizonte, estes vendilhões do templo podem montar novo esquema mas estão a se meter num mundo com gente de lhes limpa o dinheiro, a identidade e até a alma. Mesmo que recomece o numerário a circular de mão para mão e que todas as autoridades se dediquem ao "Covid-19 de assobio". Ver leigos enganar "barras" pode ser uma chamada de desgraça à Madeira. Ainda mais! São estes pitéus e desafios que os hackers adoram, na larga maioria têm um código deontológico superior à da burlona.

Eu não quero imaginar a Madeira sob ataque quando perceberem o covil de ladrões que existe aqui e a "maravilhosa" rede informática do GR.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Julho de 2020 23:37
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.