O Novo Testamento, segundo Miguel Albuquerque



P ara quem pensava que os tachos já estavam todos encomendados e entregues à comunidade laranja enganou-se. Cada vez que se abre o JORAM há sempre um novo emprego para os tachistas.

Se você criou um filho, e com muito sacrifício pagou-lhe uma licenciatura foi tempo perdido, o melhor mesmo era ele tomar uns copos, fumar uns charros, acabar o Liceu e inscrever-se no PSD.

Enquanto os melhores técnicos da função pública acabam a marcar passo na Administração Pública sem qualquer esperança de progressão na carreira, o poder politico anda constantemente a criar tachos para os laranjinhas.

E o pior, é que se ainda fossem indivíduos válidos era o menos, mas na realidade os tachos criados não acrescentam nada à eficácia da Função Pública, muito pelo contrário, é cada vez mais visível o desnorte e o caos na Função Pública. 

Com isto o Governo ainda não se apercebeu que em vez de resolver um problema, está a criar muitos, e o clima de crispação aumenta de dia para dia. A classe política ainda não se apercebeu que os funcionários colocados na prateleira estão a criar uma estratégia de zelo, isto é, trabalham pelos mínimos, com claros objetivos de boicotar o sistema. 

E se o PSD pensa que ganhou o voto do tachista – que até já era certo - perde o dos funcionários que se sentem injustiçados e ludibriados, e a realidade é que porque por cada tacho criado perde dez votos dos descontentes.

E o descaramento dos tachos é tal, que algumas Direções Regionais chegam ao cúmulo de alterar a orgânica apenas quando já têm o seu laranjinha disponível para o cargo. 

E como se já não bastasse a praga dos Laranjinhas, agora temos os Limõezinhos. A nomeação do Presidente da Junta do Paul do Mar, com o 9º ano de escolaridade, para Técnico Especialista foi um exemplo asqueroso da pouca-vergonha dos políticos que governam esta terra.

Mas Deus não dorme, e com isto tudo, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um tachista no reino de Deus.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Julho de 2020 22:13
Todos os elementos enviados pelo autor.