Notas sobre as declarações da Sec. Prada na Comissão de Inquérito


Link da Notícia
Em geral, estudantes e estudiosos de todos os tipos e de qualquer idade têm em mira apenas a 'informação', não a 'instrução'. Sua honra é baseada no fato de terem informações sobre tudo, sobre todas as pedras, ou plantas, ou batalhas, ou experiências, sobre o resumo e o conjunto de todos os livros. Não ocorre a eles que a informação é um mero 'meio' para instrução, tendo pouco ou nenhum valor por si mesma, no entanto, é uma maneira de pensar que caracteriza uma cabeça filosófica.
Arthur Schopenhauer, livro Parerga e Paralipomena

  1. Prada implicitamente assume que toda a extração de inertes realizada nas ribeiras é ilegal. Será que os serviços de fiscalização ambiental que tutela não viram a água poluída (castanha) devido à extração de inertes? Se durante estes anos todos não viram, ou são incompetentes ou são corruptos.
  2. “A pedra deve ser reutilizada como proteção marítima”. Com esta declaração Prada mostra que desconhece que a construção civil precisa dessa pedra (talvez cerca de um milhão metros de cúbicos por ano). Vamos passar a importar pedra?
  3. Prada contradiz Amílcar Gonçalves. Se Amílcar não sabia as suas atribuições como secretário regional da SREI, porquê pensar que fará diferente na ARM? Se Amílcar mentiu publicamente, porque é que deixará de mentir para salvar a sua “pele” (e, quase de certeza “entalando” Prada)? Vamos ver se Prada demite Amilcar… ou se Prada simplesmente fez “teatro”.
  4. Prada declara que a gestão do domínio hídrico fluvial cabe à SREI. Esta situação já tinha sido discutida publicamente no anterior governo (em 2016)… e pelos vistos Prada nada fez para a esclarecer… Lembrou-se agora à entrada da Comissão de Inquérito…
  5. Prada declara que não lhe “compete mandar palpites sobre o trabalho de” colegas. O Ambiente é algo transversal a toda Sociedade (incluindo Governo Regional). Pelas declarações de Prada parece que uma qualquer secretaria regional (ou empresa por uma tutelada) poderá poluir à vontade que a Secretaria do Ambiente liderada por Prada nada fará. Por acaso, penso que Prada desta vez falou a verdade. Até temos visto isso… como por exemplo, no caso da extração de inertes nas ribeiras ...

O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros.
Pericles

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 3 de Junho de 2020 10:19
Todos os elementos enviados pelo autor.