A ditadura dos bananas


República ?
... das bananas?
... dos bananas?
... da banana?
Este é o regime da banana sempre em pé.
A Madeira é uma ditadura e o povo, sem massa crítica, aceita!

Boa tarde a todos os leitores do Correio da Madeira.

Este espaço de liberdade, naturalmente sem perseguições pelos donos da democracia na Madeira, parece um famoso canto do Hyde Park, em Londres, o chamado Speaker's Corner. Ali, qualquer cidadão pode discursar livremente, criticando tudo e todos, o que quiser. A piada é que há uma norma, uma censura que protege o Governo e a Família Real mas, na boa tradição desta coisa de fazer Leis, há sempre uma porta do cavalo. Todo aquele que pretende discursar, para se ver livre de todas as acusações e em plena liberdade, deve estar em cima de algo para que não toque no solo britânico, por exemplo uma cadeira e assim, fica imune de todas e quaisquer acusações na terra dos bifes.

Estou no CM e faz de conta que escrevo em cima de uma cadeira porque quero afirmar que a Madeira é uma ditadura. Sem tirar nem pôr. Se a democracia de 40 tal anos dos mesmos já fede, ultimamente estes autómatos de segunda categoria, imitação rasca do proprietário da marca Jardinismo, é ainda mais preocupante, imbecil e ditatorial. Eles gostam de poder e dinheiro.

É preciso reconhecer que foram sinceros, eles não querem saber da Constituição para nada porque na Madeira mandam os madeirenses (os deles) mas, depois, toda função pública é paga por Lisboa e estão em órgãos de governo suportados pela Constituição Portuguesa. Ninguém diz nada ...

Se pensam que venho falar do que se passa na Assembleia Legislativa Regional, vocês acertaram em 50%, é grave mas há coisas ainda mais graves a acontecer, tudo com a justificação do Covid-19. Abram os olhos!

Depois do inimigo externo a exemplo de Nicolás Maduro, veio a xenofobia sobre estrangeiros e até aos locais mas, isto está sempre a rodar, e a pretexto da pandemia houve uma excelente oportunidade para o PSD e o CDS aprovarem nova doideira, chamada norma, que prevê o voto por procuração dos deputados que se queiram ausentar dos plenários. O Presidente da Assembleia fecha a porta ao mês suplementar de férias mas abre esta janela ... Agora, o Governo Regional pode mandar ao Jaime Filipe Ramos, que já é o Presidente Sombra da Assembleia votar por todos os da coligação, de acordo com o "interesse dos madeirenses" a dois. Levem o preservativo! Isto acautela a maioria absoluta que está presa por um deputado. Estando ausentes todos os deputados do PSD/CDS, menos um que faz o Stand-Up Comedy, e presentes todos os da oposição, bastará esse do Stand-Up Comedy da coligação para dar a vitória nas votações do plenário. Fantástico Mike! Casa de Loucos ... Jardinismo 2.0.

Já agora, porque não uma procuração de todos os deputados para que o Presidente da Assembleia decida, o verdadeiro não o que manda. E o Ministro da República mete ordem ou participa?

Vamos à Ditadura 2! ...

Os poderes para retirar a liberdade dos cidadãos nacionais, em Estado de Emergência, acabaram há dias. Em torno disto, o Primeiro-Ministro e o Presidente da República tiveram dúvidas no início e acordaram um Estado de Emergência light. A Madeira, com um poder que persegue toda gente, para garantir que a mamadeira continua em força, apanhou-lhe o gosto e quer mais, quer prosseguir à sombra de um poder que só existe na cabeça tresloucada deles.

Primeiro, os seus censores querem um organismo regional que vigie a internet dos madeirenses ... ai que é por causa dos hackers como se não fossem eles os ... hackers. Então isto é legal? Ninguém abre a boca. Tudo para dar tacho a um palhaço que ainda não teve. As empresas do poder querem aplicações de telemóvel para vigiar cidadãos e turistas pelo seu geoposicionamento através do seu smartphone. Querem saber onde você anda e com quem, com jeito activam o bocal e ouvem a conversa. Ou você cala-se já ou eles *****-*** a vida, com provas. Ser livre vai ser crime, como ser honrado é mal visto. Mas isto não é suficiente, é preciso controlar mais, para que a cleptocracia possa roubar à vontade já que a Justiça são outros que nada enxergam.

Saiu o Despacho Conjunto n.º 56/2020 que figura no JORAM nº85 da II Série, foi publicado no Sábado 2 de Maio. O Marcelo e o Costa tiveram dúvidas mas a Renovação não, é ilegal mas que se **** !

O que diz?

Estabelece o confinamento obrigatório, se necessário compulsivo, por um período de 14 dias, de todas as pessoas e respetivas bagagens, que desembarquem nos Aeroportos da Madeira e Porto Santo, bem como no Porto do Porto Santo, a partir das 0:00 horas do dia 3 de maio de 2020, por forma a reduzir o risco de contágio e a progressão da doença COVID-19.

Assim, manda o Governo Regional da Madeira, através do Vice-Presidente do Governo Regional e dos Assuntos Parlamentares e dos Secretários Regionais de Saúde e Proteção Civil e de Turismo e Cultura, ao abrigo das alíneas (...)

O  confinamento  obrigatório,  se  necessário compulsivo, por um período de catorze dias, de todas as pessoas e respetivas bagagens, que desembarquem nos Aeroportos da Madeira e Porto Santo, e Porto do Porto Santo, a partir das 0:00 horas do dia 3 de maio de 2020.


Quem for detido por desobediência no âmbito deste despacho conjunto nº56/2020, sem o suporte jurídico constitucional, deve ter isto presente: uma coisa é estar infectado com coronavírus e estar proibido de sair de casa para não contagiar (se o fizer é crime) outra é, estando são, exercer a sua plena liberdade. Com o Estado de Calamidade a coisa muda de figura. Era de lerem isto LINK.

Queria fazer um elogio ao jornalista Emanuel Silva, no CM tem mais valor! Único que está atento e consciente a estes pormenores. Abraço de um anónimo!

Agora regressem ao sofá!

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 6 de Maio 2020 17:30
Todos os elementos enviados pelo autor.