24 horas de burrice


H á um provérbio popular que diz o seguinte: " Quem não se sente não é filho de boa gente". O Correio da Madeira publicou ontem um texto com o título "os bufos do PS", em que recordou com alguma nostalgia o combate político dos loucos do PND contra o regime corrupto jardinista que já durava há mais tempo na Madeira que a ditadura salazarista. Só que o texto faz uma menção a estes bravos guerrilheiros não consentânea com a realidade, quando afirma que os guerrilheiros do PND se renderam e abandonaram a luta. Nada mais falso, uma vez que depois de serem escorraçados pelo Paulo Cafôfo e seus muchachos oportunistas, tirando pelouros a vereadores na CMF, e criando uma instabilidade política nunca vista a não ser numa República das Bananas, na América latina, ou em África. Alguns dos guerrilheiros que ajudaram a derrubar o jardinismo apresentaram-se a vários actos eleitorais, mas não tiveram apoio de um povo que se acha superior, mas em termos políticos é um povo "analfabruto", porque vota sempre nos três partidos do centrão que permitem o roubo ao povo madeirense (PS, PSD E CDS), porque recebem dinheiro dos oligarcas criados por Jardim para os explorar e roubar nos portos, nas obras, nas ribeiras e no orçamento feito à medida de meia dúzia de oligarcas russos, perdão oligarcas jardinistas. 

É preciso recordar que os guerrilheiros do PND, foram muitas vezes agredidos por caciques laranjas, e cadastrados contratados pelo regime, para que o nosso combate contra esta criatura da ditadura não tivesse sucesso. E nessa altura quando enfrentávamos a "besta" pelos cornos a maioria andava com o rabinho entre as pernas inclusive, Miguel Albuquerque, actual presidente do GR. Só depois dos guerrilheiros do PND enfraquecerem a besta, e esta estar ferida de morte política, qual um bom feiticeiro oportunista, apareceu a enfrentar jardim. A sua falsa coragem pelo menos deve aos guerrilheiros do PND. 

Outro oportunista político foi Paulo Cafôfo que até então nunca o tínhamos visto num combate político, depois de ser eleito presidente da CMF com o apoio de muitos partidos pequenos e com apoio dos guerrilheiros do PND, rebentou com a coligação Mudança para se aliar aos oligarcas jardinistas com destaque para o Dono da Madeira, Luís Miguel de Sousa.

Perante tanta asneira política, e perante tanta incompetência política, o que nos restava era sair daquela pocilga onde nos queriam meter, e "gozar o prato", como se diz na gíria madeirense. Nenhum guerrilheiro precisa da política para viver, felizmente, ao contrário dos bufos do PS, que se não fosse a política seriam uns “patas rapadas" ou uns "mangas de alpaca".

O que alguns guerrilheiros fazem de vez em quando, é se reunirem para gozar o pagode de uns tontos políticos que permitem que os vilões sejam roubados para enriquecer meia dúzia de oligarcas, que como nós devem se rir com tanta burrice política. Avelino Farinha disse na Assembleia Regional que todos nós temos uma hora de burrice por dia. Eu sou da opinião que a maioria do povo madeirense e porto-santense, não tem uma hora por dia, mas sim 24 horas de burrice superior por dia. 

Os guerrilheiros do PND não se renderam nem abandonaram a luta. O problema é que a burrice nunca vota na inteligência, vota sempre nos seus chulos.

Um guerrilheiro que agora goza os prazeres da vida!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta feira, 30 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira