Sérgio "Aquiles" Gonçalves


Link da Notícia FN 29-12-2017

A política madeirense agitou-se no início deste novo ano mais do que qualquer um imaginaria, superando o ritmo da loucura que reina no Governo da República. Apesar do lume brando que tenta queimar Paulo Cafôfo, nada supera as declarações bombásticas de Sérgio Marques ao DN, a não ser que na edição já anunciada do próximo domingo sejamos confrontados com mais algum escândalo.

Perante isso, seria de esperar que o PS-Madeira, como principal partido da oposição, fosse capaz de afirmar-se definitivamente como alternativa e capaz de fazer diferente. Esperança que durou pouco. Como se não bastasse o condicionamento levado a cabo invocando o passado de Paulo Cafôfo, também o passado de Sérgio Gonçalves continua a ser impeditivo da sua afirmação definitiva. É um fantasma que irá persegui-lo para sempre.

Se dúvidas ainda existissem, deixaram de existir: depois das declarações de Sérgio Marques, que metem em causa, entre outros, Luís Miguel de Sousa, Sérgio Gonçalves falou de tudo menos desse caso de favorecimento. 

Moral da história: Sérgio Gonçalves não acrescenta nada ao PS, apenas retira. Não acrescenta mais-valia política, por inexperiência e incapacidade combativa. Não acrescenta mais-valia técnica, porque está impedido, por conflito de interesses, de falar dos assuntos que supostamente domina, como já se viu no caso dos "monopólios". E esse conflito de interesses, como já se viu em 2019, mesmo que o tivessem empurrado para trás na lista para disfarçar, é fatal aos olhos de todos os madeirenses, que olham para o PS como mais um partido feito com o sistema. Sérgio é um verdadeiro Calcanhar de Aquiles no PS-Madeira, como está bom e fácil de ver.

Quem continua a beneficiar de tudo isso é o JPP, que se vê livre para fazer crítica acutilante e desempoeirada. Não se admirem se nas próximas sondagens o JPP continuar a crescer à custa do PS.

P.S: Pior que o silêncio parcial de Sérgio Gonçalves é ver Miguel Iglésias a falar com ar sorridente sobre jogadas e jogatanas...


Nota: este texto chegou com carateres estranhos pelo meio e tentamos recuperar, talvez tenha sido resultado de passar de uma aplicação para o formulário. Prefiram um programa básico de texto, tipo WordPad.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira