Ferry Madeira - Porto Santo: o Lucky Barreto é um artista !!!


Vamos aguardar que os jornais do
continente peguem nisto,
a realidade não é do interesse
do proprietário de jornal matutino regional.
Ele também tem o seu furto de pedras
controlado.

T odos acharam sinistra a renovação, dois anos antes, da concessão da linha Ferry Madeira - Porto Santo como presente de Natal do Secretário da Economia ao seu mecenas de partido Sousa. Invocou o contrato. Só do "contrato" das promessas eleitorais e dos eleitores é que se esquece. Alguns podem dizer a verdade, outros calam porque pertencem à máfia e está visto o que acontece a quem destoa como Sérgio Marques.

Com as eleições em 2023, o Lucky Barreto não sabendo do seu futuro no seio de uma coligação, que se digladia dentro de dois partidos divididos, garantiu já que o Sousa tem bombom. Esta é a leitura! Porque tendo dois anos pela frente para negociar, poderia bem deixar uma concessão por 13 anos ao secretário seguinte. Lucky Barreto fez questão de agradecer enquanto pode, o Sousa quis já porque sabe como anda a urdir a democracia que compra mas que pode dar para o torto. O contrato foi feito para ser pernicioso, se tem que negociar dois anos antes implica só com quem está com a concessão ou com todos os players? A interpretação é sempre a favor do Sousa, mas o concurso bem poderia ser lançado antes de dois anos para ser resolvido durante os dois anos seguintes, mesmo ao ritmo da função pública.

Mas há grandes escorregadelas que provam tudo neste espaço-tempo corruptivo. Negociar dois anos antes não tem que ser com o mesmo, deve ser entendido para todos os players do mercado que se queiram manifestar. Lucky Barreto é um artista manhoso, só poderia ter no currículo empresário do Telexfree, quem chega por último perde o dinheiro na pirâmide, quem chega por último é sempre o cidadão eleitor, o senhor contribuinte que tudo paga.

Primeiro prolonga-se, depois pede-se parecer jurídico a Guilherme Henrique Valente Rodrigues da Silva (link), parece a Via Rápida onde se mete sinais absurdos e depois se manda estudar ... alguém soube do estudo? Lucky Barreto gere a economia da Madeira com os preceitos do Telexfree, resulta em incompetência, má gestão ou pagamento obrigatório de franquia, a chamada jóia ... Mas Lucky Barreto também pode ter super-poderes, ele já sabe o resultado do estudo por isso antecipa a decisão, não bate bota com perdigota, ficamo-nos pelo jeitoso sinistro ...

Qual a legalidade da renovação da concessão? O parecer é inócuo visto que não existiu concurso, a quem chamaram para apresentar proposta? Fez-se um parecer para fundamentar o quê? Para validar o prolongamento previamente e juntar o documento depois? Que datas vão colocar nos documentos? É que dizem que a única verdade, em muitos dias, nos nossos matutinos, é a data, contudo parece que nem isso é verdade na Secretaria da Economia. Se calhar vai precisar de mais um assessor para tratar só das datas.

Mais um ferry SANTO dos centristas!
(link)

Um recado à generalidade do povo madeirense: a democracia anda a reboque da vossa ignorância, do vosso preço para votar nos mesmos e legitimar a corrupção, da vossa vontade em pertencer à máfia, no entanto, a única coisa que vão conseguir é ficar a pagar as dívidas. Continuem a estimar dar muitas reações a acidentes de trânsito, a trivialidades, ao futebol, etc, e não se concentrem no que vos faz pobres, dependentes, ludibriados e manipulados. Aqueles que se julgam espertos que pensem que não saem porque vale a pena estar na máfia, mas saindo tanta pessoa da Madeira e ao estarmos em colapso demográfico, comecem a preparar as carteiras para acrescentar-lhes, mais este gesto amigo do governo amigo aos empresários amigos. Pela Madeira e os madeirenses sempre! ... à fr€nt€!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira