PPM-Madeira responde ao desafio de Jardim


N a sequência do desafio lançado pelo ex. Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Alberto João Jardim, vem o PPM Madeira pronunciar-se, sobre o tema das obras da Madeira. Ao longo dos seus 40 anos de governação, temos que admitir que o Dr. Alberto João Jardim fez muita obra e projectou a Madeira para o futuro. 

O seu governo construiu estradas que tornou mais fácil as acessibilidades entre os vários concelhos, fez as obras da nova pista do Aeroporto Internacional da Madeira, que tornou mais fácil a aterragem dos aviões, que antigamente era complicado para muitos pilotos fazerem as manobras de aproximação à pista e com a sua ampliação, melhorou em muito as condições do Aeroporto, construiu habitações para ajudar muitas famílias que não tinham condições para comprar a sua própria casa. 

Trouxe mais desenvolvimento para a Madeira mesmo muitas vezes contra os governos centrais de Lisboa e quanto a isso, temos que dar os parabéns ao Dr. Alberto João Jardim pelo que fez pela nossa Região. 

Mas, no entanto, a partir de uma certa altura, o Dr. Alberto João Jardim fez obras inúteis, aquelas que apelidam os de obras do, quero, posso e mando, obras essas que nos estão a custar milhões a todos nós madeirenses a pagar e que essas dívidas vão durar até à nossa quarta geração. 

Damos como exemplo algumas dessas obras, (uma delas ele falou):

  • Marina do Lugar de Baixo 120 milhões ao erário público,
  • Lagoa do Santo da Serra, que nunca conseguiu encher por completo por problemas de impermeabilização,
  • Fábrica das moscas da Camacha, que ao que parece, os insectos não deram rentabilidade,
  • Fábrica de algas no Porto Santo, mais um fiasco que se os porto-santenses estivessem à espera desse investimento para ter luz eléctrica, ainda hoje estavam a iluminar as suas casas à luz da candeia, 
  • campo de golfe do Porto Santo que nunca conseguiram rentabilizar e está votado ao abandono,
  • várias piscinas como por exemplo a do Curral das Freiras, que está fechada por falta de verbas e de clientes,
  • várias zonas industriais que estão fechadas a sete chaves sem qualquer empresa que até já têm canas vieiras a crescer a olhos vistos,
  • a estrada que liga o Paul da Serra à Ribeira da Janela, que o próprio Dr. Alberto João Jardim já admitiu que se fosse hoje nunca teria construído tal estrada,
  • heliporto do Porto Moniz, incapaz de suportar o peso de um helicóptero como o Merlin EH101 da Força Aérea Nacional...! 

Aproveitamos, para pedir ao actual Governo Regional do Dr. Miguel Albuquerque para que coloque a mão na consciência e não continue na senda do anterior Governo do Dr. Alberto João Jardim e trave a tempo e horas às obras anunciadas para a estrada das Ginjas e teleférico do Curral das Freiras, sob pena de vermos a dívida da Madeira a aumentar ainda mais sem um retorno seguro para a Região Autónoma da Madeira e endividar ainda mais os madeirenses.

P.S: Pior que o silêncio parcial de Sérgio Gonçalves é ver Miguel Iglésias a falar com ar sorridente sobre jogadas e jogatanas...

Paulo Brito
PPM Madeira

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira