Funchal, a Nova Caracas, a população atrás das grades.

 

Pedro Calado assume que perdeu a guerra. Tudo falhou a montante no Governo Regional e agora na câmara. Tal como decretou a prisão de quem lhe pagou as dívidas, agora decreta a prisão dos funchalenses, para manter os seus amigos empresários a criar este ambiente no Funchal.

C olocar os funchalenses atrás das grades e os bandidos à solta parece ser o novo lema da CMF e do seu presidente, o pupilo fantoche de um dos DDT que anda a destruir a Madeira e sonha chegar a Presidente da Região. Pela capacidade suicida do madeirense, ele vai conseguir. De tanto que "investiram" na vitória por adenda eleitoral, agora o Funchal vai pézinho a pézinho se tornando na Nova Caracas, onde os vândalos e marginais andam à solta e as pessoas de bem ... presas. É caso único onde o ? Da Europa só quer o dinheiro para meia dúzia enriquecerem e armar o ambiente de favela que não tarda nada com a bolha.

Com a população atrás das grandes, querem ver que ela ainda está muito agradecidas?! Ninguém pergunta como é que o Governo Regional falhou completamente na obra social e nos mais diversos organismos públicos e subsidiados que deveriam zelar pelo controlo das dependências (drogas, álcool, etc). Ninguém fala do tiro nos pés de abolir o projeto de polícia municipal? Ninguém fala na destruição da disciplina, rigor e autoridade dentro das escolas, por parte da Secretaria da Educação, para não tocar na maioria dos votos da comunidade escolar e tornar os professores os reles desprezados do processo educativo? Disse certo, educação, despejam selvagens que os país não têm pachorra de aturar e corrigir, que antes da maioridade têm a escola da noite toda, para depois as escolas lhes darem formação? Os mal educados que destroem o ambiente de ensino, sempre com mais uma oportunidade inclusiva que serve para se sentirem impunes? Afinal são eles que impõem as regras com a ajuda da Secretaria da Educação, depois surge esta mudança na sociedade. Gente frágil apesar de armada em forte.

Este é exatamente o modelo errado da Venezuela e falam de socialismo como se fosse comunismo ou ditadura, não têm olhos na cara e ter discernimento? Parece-me que mais uma vez a garotada que tomou conta do PSD está a investir bem, o que contam são eles e manter o povo ignorante.

Nesta cidade onde os javardos pré autárquicas contra as obras na Estrada Monumental já não existem para se queixarem, nem a comunicação social, com JM e DN, fazem campanha eleitoral indo buscar reclamações, estamos muito pior e atascados por todos os lados. Hoje, passou-me levemente pela cabeça que o grupo de bandidos e vândalos deveriam fazer um arrastão dentro da câmara, também merecem grades. Não têm capacidade para gerir trabalhos que infernizam os munícipes. No meu trabalho, a propósito de mais uma faixa ocupada nas horas erradas e numa zona já péssima porque do outro lado também reduziram a uma faixa eu ouvi, que Calado o pedestre não contorne o obstáculo na faixa de rodagem ... Vão infernizar toda gente com ruídos para não dormir, com falta de gestão da rede viária, com semáforos tontos, com obras a ocupar caminhos, etc, até que alguém perca a cabeça. A violência sobre gente do poder está para breve da maneira como vejo isto, espero que seja verbal. Parem de nos gozarem na cara, colegas de ladrões. Queremos a nossa cidade de volta!

Link da Notícia

O poder não tem bom senso, e existem atos sonsos e atropelos à lei para impor o ódio sobre parte da população do Funchal, que o digam no caso de ruído com as tascas protegidas, agora com a suspensão do PDM vão determinar que as pessoas devem abandonar as suas casas para que os seus amigos das tascas vençam contra a Lei do Ruído. Se isto continua assim, reforcem a segurança na CMF ou preparem-se para deixar de haver sossego nas vossas casas. Já poucos têm dúvidas de que a cidade está muito pior, o silêncio para a confusão da cidade está até aos ossos daqueles que não podem falar como Sérgio Marques. Verdade no PSD é como as Notícias nos jornais, fujam!

Com gente desta categoria insolente com poder nas mãos isto vai acabar em batataria. Escrevam, quando menos esperarem, pensam que são uns campeões adorados, convencidos das suas próprias mentiras escritas nos jornais de bajulação, vai aparecer algum a dar uma trunfada. Falso como Judas.

A desgraça que vai na Madeira de pobreza, crime e drogados devem-se a 47 anos de Partido Social Democrata, que se tornou numa organização criminosa de larga escala, com uma população que se verga e deixa-se comprar, para depois legitimar tudo com o voto. O culpado é o eleitor que anda no "circo", nas festas, nas tretas de likes às panel****das das redes sociais e é incapaz de ler o que deve, duas linhas é demasiado para a cabeça, a não ser que seja pelo nariz.

A Madeira está a morrer. Continuem a permitir, já não tenho qualquer pena nem vontade de lutar para reverter. Vocês, maioria dos eleitores, merecem. Veem tudo e permitem, coam mosquitos e engolem camelo, aceitam todas as mentiras e semânticas. Se este presidente da câmara usou o "quanto pior... melhor", que venha agora o caos, a violência e o crime. Força Funchal, ainda acabaremos à batataria na câmara. A violência vai aumentar na cidade, pelos maus e pelos bons fartos de injustiças. Vamos construir a Nova Caracas desde que os Oligarcas enriqueçam.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira