"Fraca Gente" ... magrinhos de pobreza pela privatização do Governo Regional.


A Iniciativa Liberal tem
o mesmo azul do CDS

N uno Morna é um Liberal de corpo inteiro, ninguém duvida sobre a prevalência da burguesia no IL a quem, com o seu sentido de humor, chama de queques... para quebrar o gelo. Tem uma página completa no Diário de Notícias, semanal, que parece que se vai tornar numa página de propaganda partidária (link), um privilégio em contraponto aos outros que nada têm. Não sou contra, mas ponhamos a questão de outra forma, justo agora que se gosta de bater na oposição "mortinha", que se dê a mesma página semanal a outros elementos livres das outras formações partidárias. É que o Nuno Morna lidera o IL na Madeira para além de ser figura pública, que conveniência, mas não tem lugar na Assembleia Regional neste momento, se o seu precedente existe, então pode ser consumada a mesma situação para o BE, o Chega, o MPT, ao PAN, etc. Eles precisam de ser figuras públicas? Penso que também o são, depende das pessoas, mas como nascem as figuras públicas que não cedendo espaço público. Tirem um bocadinho do exagero de vómitos do Calado e sejam mais pluralistas.

Quando vamos vendo gente idónea a desaparecer misteriosamente nos dias de semana que os esperamos ler e surgem outros comentadores do regime, sem dar satisfação a ninguém, o que significa esta benesse do Nuno Morna líder do IL? Acaso teria a página se não fosse da conveniência do Partido Social Democrata e de todos os abutres DDT ou oligarcas que estão à volta? Aqueles que são proprietários do DN-M. Claro que não, não sejam inocentes.

A quem interessa, neste momento farto de dinheiro a entrar nos cofres dos DDT, a privatização de tudo o que mexe? Nós já chegamos aqui, onde até o Governo Regional está "privatizado" porque os DDT e oligarcas dão ordens e eles obedecem, se quiserem o tachinho e, a solução do Nuno Morna é dar ainda mais poder, concessões e privatizações aos únicos que têm, recebem e compram tudo, os monopólios, os protegidos e os assistencialistas? Sim porque aqui grande é sempre com a despesa para o Governo Regional. Ninguém investe numa região com mau nome por causa dos concursos mafiados para os mesmos. É bom ler como tudo funciona: link. Portanto, o Liberalismo é a última ideologia que serve neste momento à Madeira, até que se reponha a normalidade executiva, legislativa e judicial, sem esquecer o fim da concentração da comunicação social nos DDT/Oligarcas.

O DN-M parece ter-se tornado num vulgo panfleto, veículo de propaganda política paga ao caracter, que escolhe meticulosamente quem, como e quando, terá lugar ou palavra de destaque. Parece existir uma hierarquização que estabelece a prioridade, a opinião homologada, a beatificação dos perversos. Dentro desta equipa de propaganda, já pouco espaço restará a quem queira fazer jornalismo. Já nem digo sério. Mas jornalismo por si. Pouco resta para que a imagem gráfica seja renovada e absorvida em tons de laranja, azul e amarelo, se estão em processo de renovação do site (que agora nunca abre a edição impressa nas primeiras horas) é dar o golpe final.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira