Sousa, o habilidoso das contas sem dinheiro.

Novo ferry para o Grupo Sousa, a madrinha é o Lopes da Fonseca.
Quem faz melhor de PSD do que o PSD, consegue mudar de sexo por umas horas.

Na Madeira, um grupo de amigos,
dependentes e a dever favores, vivem
alegremente com o dinheiro público.

D izem que o senhor Sousa aprova nas suas relações com o Governo Regional. Nos subsídios, nas cobranças, nos contratos, nas concessões, na blindagem indemnizatória. É uma individualidade de carpete bordeaux. A Rua da Praia poderia bem albergar um Governo com secretarias e um Parlamento com Presidente, deputados e até líderes. Se o regime cair, ele ri-se com aquilo que montou para se salvar.

Parece que quem faz as contas no Governo Regional é o senhor Sousa, se deve não paga, inventa dívidas para encontro de contas. As suas contas são de serviço sem risco, tanto abusou nas medidas de segurança a bordo do Lobo Marinho durante a pandemia mas quer compensação. Era um bom precedente para todos os empresários da Região. Nunca ninguém reclama e ele sente-se um herói a abusar com a PSL e os Portos. As suas engenharias são cortinas de fumo, os tribunais são fundamento de credibilidade, dirigentes públicos chave são seus fantoches.

Quem amealha assim pode pagar serventia, recolhe know-how empregando ex, depois quando já não precisa despacha. É um predador. Vemos no Sousa um Musk a desgraçar o seu órgão, salvo seja. Quem tem dinheiro pode brincar assim, amealhado em assistencialismo custa pouco.

Se as contas fossem sérias, de entre os oligarcas regionais, o maior devedor da Região seria o senhor Sousa e não o Governo da República. Honra seja feita, até já se ouviu em anos idos, o senhor Farinha a emprestar ao GR para pagar subsídios de férias ou Natal, tempos de Jardim. Agora, do senhor Sousa, só se pensa em "cria que não larga a mãe".

O senhor Sousa o que mais sabe fazer é desgraçar os outros, os madeirenses pela carestia dos produtos com os seus fretes. A região por impedir uma economia com ferry. O Governo por inquinar com submarinos e toupeiras. Só me lembro das palavras do Papa Francisco neste Natal: As principais vítimas da ganância humana são os fracos e os vulneráveis. E o que temos mais na Madeira? A Região de "crescimento" do radiante Albuquerque?

Ai povo que não acordas. Com que então o Sousa perdoou uma dívida?! Que sentido de humor, e ele nunca fala das décadas a se encher nos portos? Ai Barreto que barrete, ele cobrou-te e tu assinaste. Não tens categoria para governante, estás vendido por todos os lados.

O senhor Sousa já se sugere para um novo ferry, a recordar as primeiras iniciativas do seu amigo Rodrigues, o tal que bem poderia trabalhar na Rua da Praia. Com certeza que, o senhor que tem sempre dinheiro a haver do GR vai sugerir um encontro de contas, para receber um ferry novo com auxílio da UE, sempre no interesse da Região. Aconselho a ler as propostas de camarotes num porta-contentores para ocupar a linha Madeira - Continente, como teve a lata de sugerir quando a concorrência tinha todos os argumentos. Um porta-contentores de passageiros era bem entregue ao senhor Sousa e alguém com o seu dinheiro e ferry, merecia ocupar a linha, talvez o ARMAS, um estrangeiro que não sendo dos nossos nunca deixaria a ilha do Porto Santo de janeiro a meados de fevereiro sem transportes. Apostemos em profissionais.

Observem a qualidade do que diz Barreto e a sua cara, o que vos diz?

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira