Política: bife a cavalo


T ransparece que mesmo com todos os estigmas, Albuquerque é o mal menor perante um PS inexistente (a caminho de um péssimo resultado e não reage). Mas também é o mal menor perante a fome ditatorial de Calado e a sua propaganda de vómitos, mas ainda falta a afirmação ou utilidade da Iniciativa Liberal e do Chega neste contexto. Veremos se é possível um milagre entre os 2500 e os 2800 votos, porque a direita é o PSD (ponto).

O pessoal dorme durante 3 anos do mandato e desata a correr no último. Eu sei que ninguém vive de ar e que o poder tem grande vantagem com dinheiro público para viciar tudo, mas isso também significa que o madeirense tem grandes problemas de coluna e a ortopedia na Madeira é o que é.

Fantástica a obra do marasmo, no que dá, a culpa é toda de boa parte da oposição que não quer ter poder e responsabilidade, não se une e cola-se a quem não deve, o que não produz confiança para a alternância. É obra o que Albuquerque vai conseguindo e o que vai legitimar! Se Calado conseguiu, ele também consegue!

O que poderia ser uma oportunidade para os partidos pequenos crescerem, acaba por ser uma porta a fechar porque não sabem se movimentar nem se associar. Eu acho que se há ocasião onde o eleitor não decide é na pré-campanha e campanha, isto é uma avaliação contínua.

Reparem que nesta equação de popularidade, de Albuquerque dentro do PSD para uma maioria absoluta, com os laranjas do CDS (que vai desaparecer com uma de duas maneiras), percebe-se que o Albuquerque faz de gajo porreiro e o Calado é um stress porque força tudo. Apesar dos jornais de Calado, não passa de bezerro de ouro. 

Outra situação que ressalta à vista, goste-se ou não, é que a única solução de jogo confiável para o serviço de fiscalização na oposição é o JPP. A continuar assim, Albuquerque e o JPP serão os vencedores das Regionais. Vamos ver quem canibaliza o PS. Estamos no início de Dezembro de 2022, é possível alterar alguma destas ideias que rodam na sociedade.

Agora é que vou entalar tudo, o madeirense é manhoso, nunca me esqueço daquele voto útil em Cafôfo, quem sabe se estão a inchar o ego do Albuquerque para provocar "soberba" e começar a destruir meio partido? O negócio dos frangos para as Regionais de 2023 deve apostar no crescimento da oposição ... tinha que dar um final feliz.

Obs.: parabéns CM, falou-se muito de vocês num jantar de Natal, nunca se ponham do lado de algum partido, vejam o que acontece aos média. Ponham a musiquinha.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira