Pode-se ler jornais sem ter o curso de literacia?


E u confesso que já estava a suspeitar sobre as minhas capacidades para entender as notícias na Madeira, os que saem nos MediaRAM do Betão do Atlântico, não sabia que era preciso tirar curso para ler, ver e interpretar, pensava que bastava ir à escola e ter alguma boa cabeça, mesmo com a 4ª classe. Então como é isso? Mete-se algum chip no corpo tipo mascote? É que vemos tanto pedrado na mentira que eu acho que algo controla as pessoas tipo o Bloom.

Primeiro criam alienados que dão likes em todo tipo de baboseiradas, que não querem se chatear com nada, que vivem no zen, no belo, na citação vinda dos piores vermes da sociedade mas depois querem desencaminhá-los da anestesia coletiva quando já não convém? Eu cá acho que quando chegam às Universidades Seniores dão um flash assim tipo "Homens de Negro". Borra-se o gamanço na ilha da podridão.

Entretanto, nos média do continente vão mostrando o desastre social e a insegurança que a Madeira vive, não era de fazer um curso avançado da Literacia para os Média? Eu convidava o porta voz do Ministério de Defesa Russo, aquele Igor Konashenkov porque, como o próprio nome indica nas primeiras quatro letrinhas do apelido, é o perfil perfeito para estar ao lado do nosso Presidente da Assembleia do Entretenimento e Desinformação.

Eu não percebo como é que pode ser um projecto-piloto se o jornalista já entendeu o que pretende o "líder dos média", se calhar assalariando as pessoas dá menos maçada. Confessem lá, os jornalistas madeirenses já foram recauchutados e ninguém disse nada? Parece que sim e todos, ou quase todos, só se algum vai para exame de segundas épocas de tão burro que seja.

Pelo que percebo, por terem começado pelos idosos, isso funciona como nas vacinas da Covid-19, para quando é que está previsto o curso para a faixa etária dos 30 aos 40 anos? Vai ser no Tecnopólo com enfermeiras jeitosas? Vai ter TVs, palhaços e visitas do Pedro Ramos com 62% de avaliação negativa entre má e péssima? O secretário às tantas é demitido pelo Albuquerque porque ainda tem pior avaliação do que o Cunha e Silva, é porque está visto que do SESARAM não é, o Albuquerque até reconduziu para mais um mandato. Como anda tudo ao contrário é caso para dizer que na pior nódoa cai o pano ... fim do teatro. Ou clicadeiros de férias ou caiu no goto do DN-M há muito tempo ...

DN-M

Se calhar, porque é promovido pela ALRAM, o José Manuel Rodrigues vai desfilar de biquini com o convidado especial José Castelo Branco, aos som da Orquestra de Bandolins. Ai esse Bloom, mesmo sem consumir anda tudo louco ... para segurar o tacho.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira